Política

Cunha revela quem recebeu para votar a favor do impeachment de Dilma

Cunha revela quem recebeu para votar a favor do impeachment de Dilma

Cunha revela quem recebeu para votar a favor do impeachment de Dilma

O ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso desde outubro, “não se limitou a dar os nomes [dos deputados] – a maioria deles do PMDB”.

Do Brasil 247:


Um trecho da delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem assustado seus ex-colegas na Câmara dos Deputados.

É o que revela os deputados federais que receberam dinheiro para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em abril do ano passado, quando Cunha presidia a Câmara. A denúncia, que consta na proposta de delação, já teria sido aceita pelo Ministério Público Federal.

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Globo, Cunha, que está preso desde outubro, “não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos”.

Leia também:

Cunha: “Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes”

Noblat diz ainda que Cunha “contou o que viu e acompanhou de perto e o que ficou sabendo depois. Não poupou nem aqueles deputados considerados mais próximos dele”, uma forma de retaliar os que o abandonaram numa hora difícil – ele teve seu mandato cassado por 450 votos.

O acordo de delação premiada de Cunha, que é feito simultaneamente ao do operador Lúcio Funaro, que também está preso, podem servir de base para uma nova denúncia contra Michel Temer, a ser apresentada pela Procuradoria Geral da República.

A denúncia de Cunha sobre o impeachment só comprova ainda mais que tudo não se passou de um golpe.


4 Comentários

  • Ministros do STF tomem vergonha nessa cara suja de vcs, vcs estão manchando o no do país mais rico e sólido do mundo, vcs estão acabando com nosso país, deixando essa quadrilha sujar o nosso BRASIL, TOMEM VERGONHA NA CARA!! Prendam esses CANALHAS inclusive esse Seu colega que é um bandido velho chefe de esquadrão de pistoleiros no Mato Grosso GILMAR MENDES e esse juizeco SERGIO MORO e um criminoso, oque está faltando pra vcs verem isso???

    • Não sei muito da situação do país. Tudo é umito dinamico, mas , penso que o Presidente Michel Temer ainda tem jogo bom para jogar!
      Devemos consierar quem santo aquí não existe , a começar pelo Exmo Supremo Janot…

  • Estamos vivendo em um país, onde o mundo todo esta nos deixando, pois um país onde a justiça que é feita para punir os criminosos de seus CRIMES, fazem ao contrário, a suprema corte corrupta, onde tem os juízes ministros da mais auta corte deixando com que um presidente Golpista criminoso confesso agindo e declara leis ao país comandando uma organização criminosa e não o prende? É VERGONHOSO deixar esse CANALHA SAIR DO PAIS E DIZER QUE É PRESIDENTE é gastando o dinheiro dos cofres públicos fazendo propaganda do demônio em reuniões das autoridades de todo o mundo. Dizendo que o Brasil aceita as leis do diabo! OQUE É ISSO????

  • Acompanho. Penso que não há mais lavajato, já que Lula foi sentenciado. Torço para que haja chance de o Congresso aprovar qualquer ação contra o sr. Temer e punir seus corruptos.

Deixe um Comentário!