Brasil

‘Cidade Linda’ de Doria não alcança a periferia

‘Cidade Linda’ de Doria não alcança a periferia

‘Cidade Linda’ de Doria não alcança a periferia – Foto: Heloísa Ballarini- SECOM-PMSP

Além de não alcançar a periferia , a ‘Cidade Linda’ de Doria não resolve os problemas que a priorizou no centro da cidade de São Paulo.

Saiu no G1:


Seis meses depois de seu início, o programa Cidade Linda priorizou ações no Centro expandido de São Paulo e viu parte dos problemas de zeladoria das vias, como lixo, mato alto e buracos, aparecerem novamente. A criação do programa foi a primeira medida do prefeito João Doria (PSDB), que se vestiu de gari no dia 2 de janeiro – um dia após a posse – para limpar a Avenida Nove de Julho. Ele prometeu varrer a cidade pessoalmente toda semana.

Desde então, ele e o vice-prefeito participaram de 21 ações, que acontecem normalmente aos sábados pela manhã. A maioria (11) foi no Centro expandido, e apenas seis em bairros mais extremos das periferias. O G1 visitou algumas das vias que receberam a ação até o começo de abril e constatou que parte dos velhos problemas voltaram.

Na Praça 14 Bis, na região central, onde o programa começou, as árvores e o canteiro estavam aparados nesta quinta-feira (29). Quem frequenta o local, porém, precisa andar olhando para o chão para não tropeçar. A calçada tem buracos que oferecem risco ao pedestre, sendo que um deles é um acesso aberto à tubulação subterrânea da praça, com mais de 10 centímetros de profundidade.

(…)


1 Comentário

  • O G1, na qualidade de ADVOGADOS do joão TRABALHADOR, informaram que o mesmo, ainda não foi à PERIFERIA com seu programa CIDADE LINDA, porque sua VASSOURA é de GRIFE, e só consegue varrer a Av. PAULISTA.

Deixe um Comentário!