Política

TSE custa 5,4 milhões aos cofres públicos por dia

TSE custa 5,4 milhões aos cofres públicos por dia

TSE custa 5,4 milhões aos cofres públicos por dia

Nenhuma importante democracia do mundo tem Justiça Eleitoral. Degradação do TSE no Brasil faz a população levantar um debate sobre a real eficácia deste tribunal.

Da Coluna do Estadão:


A decisão do TSE de absolver a chapa Dilma-Temer levantou o debate sobre a necessidade de uma Justiça Eleitoral. O órgão, que tem orçamento para este ano de R$ 2 bilhões, custa R$ 5,4 milhões por dia aos cofres públicos, segundo a ONG Contas Abertas. A maior parte é destinada ao pagamento de pessoal. Em nenhuma democracia importante do mundo, tem Justiça Eleitoral, ressalta o deputado Roberto Freire (PPS-SP), para quem o ambiente para tratar da extinção da Corte está posto. “A discussão era isolada, mas agora vai ganhar adeptos”, diz.

Troca tudo. No Senado, uma proposta de mudança na composição do TSE já ganha espaço. De autoria do senador José Reguffe, ela muda o modelo de escolha dos ministros, tirando esse poder do presidente da República

Teve festa! Michel Temer e seus auxiliares mais próximos assistiram juntos ao julgamento do TSE do Planalto. Confirmada a vitória, todos se levantaram para aplaudir o presidente.


1 Comentário

Deixe um Comentário!