Notícias

Nova gafe: Temer chama empresários russos de soviéticos

Nova gafe: Temer chama empresários russos de soviéticos

Nova gafe: Temer chama empresários russos de soviéticos

Michel Temer lembrou-se da viagem que fez à Rússia, na semana passada, e se referiu aos empresários e empreendimentos locais como “soviéticos”.

Saiu na Folha:


Em discurso nesta segunda (26) no Planalto, o presidente Michel Temer lembrou-se da viagem que fez à Rússia, na semana passada, e se referiu aos empresários e empreendimentos locais como “soviéticos”.

“Estive agora em Moscou e verifiquei o interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos. O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) esteve lá e verificou o interesse de empresários soviéticos e noruegueses pelo que está acontecendo no país”, disse.

Não é a primeira fez que a gestão peemedebista comete gafe em relação à Rússia. Na semana passada, o site oficial da Presidência da República chamou a Rússia, cujo nome oficial hoje é Federação Russa, de República Socialista Federativa Soviética da Rússia.

A alcunha passou a ser utilizada em 1917, quando o país europeu se tornou uma nação socialista, e foi trocada para Federação Russa em 1991, pouco antes da dissolução da União Soviética.

(…)


Deixe um Comentário!