Política

Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, devolve mandato a Aécio

Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, devolve mandato a Aécio

Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, devolve mandato a Aécio – Foto: Dida Sampaio/ Estadão

Aécio é alvo de investigações com base na delação premiada de executivos da JBS. Ele estava afastado da função parlamentar desde maio, por determinação do ministro Edson Fachin.

Do G1:


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou nesta sexta-feira (30) o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) das funções parlamentares. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades no Senado.

Na mesma decisão, o magistrado negou um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o senador.

Aécio havia sido afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, após a Operação Patmos, fase da Lava Jato baseada nas delação da JBS. A Procuradoria Geral da República apontou risco de o senador usar seu poder para atrapalhar as investigações e havia pedido a prisão de Aécio. No entanto, Fachin entendeu que a Constituição proibia a prisão do parlamentar e determinou o afastamento.

(…)


3 Comentários

  • Inacreditável!!
    As coisas vão muito mais além do que possamos imaginar!
    Nosso País está um verdadeiro Balaio de Gatos (literalmente gatos).
    Todos Desacreditados!!
    uma verdadeira vergonha nacional!!
    que vexame estão nos fazendo passar!! humilhante!!

  • Agora eu tenho CERTEZA, que o SINISTRO marco aurélio de mello (com minúscula pois em matéria de MORAL o referido é MINUSCULO) tem parentesco com o senador Collor de mello, pois MERDA SEMPRE FOI PARENTE DE BOSTA. stf VERGONHA NACIONAL

Deixe um Comentário!