Notícias

Confira a programação para a Greve Geral de 30/06

Confira a programação para a Greve Geral de 30/06

Confira a programação para a Greve Geral de 30/06

Confira a programação das mobilizações pela Greve Geral do dia 30/06 na sua cidade. Fique por dentro de tudo o que acontecerá no país nesta sexta-feira.

Confira a programação das paralisações desta sexta-feira, 30 de junho:

Acre

A concentração começará às 8h em frente à escadaria do Palácio Rio Branco. A previsão é que o ato percorra o centro da cidade até o meio-dia.

Alagoas

De acordo com a organização da mobilização em Alagoas, três passeatas estão marcadas: 10h na Praça dos Martírios, em Maceió; 13h30 na Praça Luís Pereira Lima, em Arapiraca e às 6 horas no Coreto, município de Delmiro Gouveia.

O Prefeito Rui Palmeira (PSDB) transferiu o feriado desta quinta-feira, 29, para sexta-feira.

Amapá

Às 8h tem ato na Praça da Bandeira, em Macapá.

Bahia

Mobilização em frente ao shopping Iguatemi às 07h; às 13h haverá ato no Campo Grande.

Ceará

Concentração na Praça da bandeira, em Fortaleza às 09h.

Distrito Federal

Serão realizados atos descentralizados em várias cidades do DF.

Espírito Santo

 Às 12h tem ato na Assembleia Legislativa, em Vitória.

Goiás

A concentração para o ato será a partir das 8h, na Praça Cívica, em Goiânia.

Minas Gerais

Às 9h, começa a concentração para o ato será na Praça da Estação, na avenida dos Andradas, em Belo Horizonte.

Às 9h tem ato também na Praça da Estação, em Juiz de Fora

Mato Grosso

Às 15h, tem ato na Praça Ipiranga, centro de Cuiabá.

Pará

Às 11h tem ato na Praça da República, com caminhada para o bairro São Brás

Estão programadas também greves e atos em Marabá, Altamira, Santarém, Itaituba e Barcarena.

Pernambuco

Às 15h, tem ato Político-Cultural, Arraiá da Greve Geral, na Praça da Democracia, no Derby, em Recife.

Piauí

Às 8h tem inicio a concentração para o ato na Praça Rio Branco, em Teresina.

Rio de Janeiro

Às 17h tem ato na Candelária.

Rio Grande do Norte

Às 15h tem ato em frente a Igreja do Alto de São Manoel, em Mossoró

Rondônia

Às 8h, tem concentração para o ato na Praça Três Caixas D’Água, em Porto Velho.

Roraima

Às 6h- Concentração na frente do Ibama e às 9h saída da Carreata para o centro Cívico de Boa Vista.

Sergipe

Grande ato público organizado pelas centrais sindicais que acontecerá as 14h, na Praça General Valadão, em Aracaju.

São Paulo

A Avenida Paulista será palco de mais um ato popular no próximo dia 30 contra as reformas Trabalhista e Previdenciária e por eleições diretas. A manifestação é organizada pelos movimentos sindical e sociais que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A mobilização terá concentração a partir das 16h, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp) e ocorrerá no mesmo dia em que várias categorias promoverão uma greve no Brasil.

As paralisações compõem a jornada de lutas de junho, que teve início no último dia 20, quando várias categorias realizaram assembleias e manifestações nos locais de trabalho, em praças públicas e distribuíram jornais nos transportes públicos e terminais de ônibus

Também estão previstos protestos em Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto

Tocantins

A concentração será no Colégio São Francisco, às 7h30 e seguirá em caminhada até o Palácio Araguaia, em Palmas.

18 Comentários

  • thiago helodine ( COM MINUSCULA POIS AMEBA) não é nome próprio, você que é sadio e muito INSTRUIDO, A ÚNICA REFORMA QUE TEM QUE SER FEITA, é na tua CABEÇA com a ajuda de um LIMPA FOSSA, antes cadelinha de sindicato, que PATINHO DA FIESP.

  • Vocês são doentes sem instrução alguma
    cadelinhas de sindicato e partido corrupto
    as reformas são necessárias e ponto final, seja o temer ou o proximo eleito pelo povo, é necessário e TEM QUE SER FEITO
    Vocês idiotas acham que tem algum direito. Os paises mais desenvolvidos, com menores taxas de desemprego e maiores indices de consumo são os que tem legislações trabalhistas menos rígidas.
    O Brasil é uma vergonha , as empresas estão fechando e saindo do país porque nao conseguem manter suas folhas de pagamento. Acordem, só quem lucra no Brasil é quem é amigo do Amigo (PT), ou dos tucanalhas, ou dos abutres do PMDB. Empresário honesto no Brasil não lucra.

    • Tiago parceiro,
      Mais no meu ponto de vista , não é culpa dos trabalhadores que as empresas estão fechando, elas estão fechando pelas altas cargas tributáriase e impostos sem limites, ante de você falar essas baboseira pesquise mais,
      Enquanto no Brasil o salário mínimo é R $937,00 veja nos outros países, veja nos EUA é claro depende de estados dos EUA como todos falam que lá não tem praticamente leis trabalhistas só a hora trabalhada colocando pouco é em torno de R$23,00 a hora trabalhada e é assim no resto dose outros países, o Brasil é país com um dos pior salário do mundo ainda ganha da china, este é o motivo de que todos qurros ir para os EUA, FRANÇA. ………………..

  • Gente melhor forma de protesto é não votar em nenhum politico . vamos todos anular nossos votos . esse bando de criminosos . nao da pra votar em nenhum se quer .

  • Só quem nunca trabalhou ou não trabalha de carteira assinada sabe o que está sendo feito com trabalhadores. Estou aposentada mas penso nos filhos, netos e em todas familias que estão sendo maltratadas por conta desse governo golpista

  • Com tudo isso acontecendo, você chama isso de “massa manobra”? Você é cego, riquinho, ou político e não pensa nos milhões dê trabalhadores prejudicados por esses bandidos.

  • Trabalhar já se trabalha bastante – veja os lucros de alguns empresários brasileiros que conseguem bancar políticos caros com lobbies, doações e propinas para defender seus próprios interesses. Para obter tais lucros sonegam impostos ‘a rodo’, estipulam preços inflados para suas mercadorias e serviços e exploram os trabalhadores. E agora querem chegar ao limite máximo da exploração. E tem gente que aplaude: empresário ou massa de manobra?

  • Sueli, até concordo com você, o problema que esses políticos tem deixado o povo numa saia justa danada, ultimamente, temos votado no menos pior, o ideal seria que no caso da última eleição presidencial, que tínhamos porcaria Dilma x coco Aécio, ninguém ir às urnas, já que eles deixam o povo sem opção, não podemos votar.

    • Isso não é um bom pensamento.
      Acaba ficando alguém porque funcionários e pebsionistas são obrigados a votar e aí fica dificil

  • Já pensaram em trabalhar? Seria uma nova maneira de protestar…
    E não teriam o carimbo de “massa de manobra”. Seria realmente revolucionário

    • Puxa saco….fdp….no minimo vc não é assalarido……senão…vc nao seria a favor de um absurdo de reforma trabalhista…que entrega a vida de varios trabalhadores na mao de empresarios…

      • Verdade Ele ė um Alienado!
        Não pensa nos quase 20 milhões de desempregados? Na reforma trabalhista que não passou e foi transformada em um monte de medidas provisórias pra ferrar quem trabalha? Pensou nos que trabalham e se dedicam mas mesmo assim não estão sendo pagos? E nas empresas que faliram? Repense

    • massa de manobra acho que e vc caro colega pois foi para a rua de amarelinho contra uma pedalada e agora mesmo vendo temer e seus comparsas afundarem o brasil nao toma atitude contra o governo!!!

Deixe um Comentário!