Política

PF conclui que Michel Temer cometeu corrupção passiva

PF conclui que Michel Temer cometeu corrupção passiva

PF conclui que Michel Temer cometeu corrupção passiva

Relatório preliminar da Polícia Federal aponta que houve prática de corrupção passiva no caso Michel Temer e Rocha Loures (o homem da mala).

Saiu na Folha:


Relatório preliminar da Polícia Federal referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures concluiu que houve a prática de corrupção passiva, segundo a Folha apurou.

As informações foram entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (19) e ainda não foram divulgadas pelo tribunal.

Não está claro qual o papel que a polícia atribui a cada um dos investigados.

De acordo com apuração da reportagem, o documento é “conclusivo” sobre o crime cometido.

A PF pediu, porém, mais cinco dias ao ministro Edson Fachin para finalizar as investigações e apresentar o laudo da perícia das gravações de conversas feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS.

A polícia aguarda esse resultado para concluir se houve também o crime de obstrução de Justiça.

Procurada, a PF não se manifestou sobre o assunto. As assessorias de Temer e Loures não comentaram até agora.

Ao todo, os peritos analisam quatro áudios, um deles de um diálogo do empresário com Temer, no Palácio do Jaburu, em 7 de março.

No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o presidente deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lucio Funaro, ambos presos.

A gravação, também usada como base para a interpretação de Janot, porém, não havia passado por perícia da PF, que agora já identificou trechos que antes estavam inaudíveis, segundo a Folha apurou.

(…)


Deixe um Comentário!