Brasil

NYT: Governo Temer revelou identidade agente secreto da CIA

NYT: Governo Temer revelou identidade agente secreto da CIA

NYT: Governo Temer revelou identidade agente secreto da CIA

A mancada do governo golpista virou notícia internacional: O The New York Times publicou matéria sobre a revelação da identidade de agente da CIA.

Ontem (19), ao revelar a  identidade de um espião da CIA, o governo golpista deu todas as provas de que é um clamoroso desastre para o país. O The New York Times repercutiu aqui a mancada.

O establishment político do Brasil foi cativado na segunda-feira pela revelação aparentemente casual da identidade de um funcionário da Agência Central de Inteligência na capital, Brasília, pelo escritório do general Sérgio Westphalen Etchegoyen, o principal funcionário de inteligência do país.

Em comunicado, os funcionários do gabinete do general Sérgio Etchegoyen, responsável pela Segurança Institucional do Governo, afirmaram em comunicado que a publicidade de nomes referidos em encontros e eventos públicos estão de acordo com a lei de liberdade de informação do Brasil, promulgada em 2011.

De acordo com o NYT, o porta-voz da CIA em Washington não quis se pronunciar.

A lei dos Estados Unidos torna um crime federal para revelar a identidade de agentes secretos de inteligência, e a administração Obama pressionou uma repressão a tais vazamentos. Ainda assim, o episódio em Brasília ofereceu um lembrete de que as agências de inteligência em outros países podem adaptar-se a regras diferentes.

Deixe um Comentário!