Nossa Política

Marqueteiro de Temer recebeu da JBS para derrubar Dilma

Marqueteiro de Temer recebeu da JBS para derrubar Dilma
Elsinho Mouco revelou como Joesley Batista se comprometeu a derrubar a presidenta Dilma distribuindo dinheiro a grupos favoráveis ao impeachment.

O golpe contra a democracia brasileira e contra a presidente legítima Dilma Rousseff foi pago com dinheiro de propinas da JBS, pelo empresário Joesley Batista.

A revelação foi feita pelo publicitário Elsinho Mouco, um dos assessores mais próximos de Michel Temer, que está acossado pelas delações da empresa – segundo os delatores, Mouco foi o beneficiário de um pagamento de R$ 300 mil em dinheiro.

Em entrevista ao jornalista Pedro Venceslau, Mouco revelou a natureza do seu trabalho nas redes sociais, contratado por Joesley. “Para minha surpresa, ele chamou Dilma de ingrata, grossa e incompetente. E disse: temos que tirá-la”, afirma.

Isso significa que um dos assessores mais próximos de Michel Temer aceitou o dinheiro para um trabalho de ataque à então presidenta da República, Dilma Rousseff, na internet.

Mouco confidenciou ainda que muita gente financiou o golpe. “Em 2016, empresários, sindicatos patronais, movimentos sociais (MBL, Vemprarua, Endireita Brasil etc), muita gente queria o impeachment da Dilma. Uns contrataram carro de som, uns contrataram bandanas, pagaram por bandeiras, assessoria de imprensa. Teve gente que comprou camisa da seleção brasileira e foi pra rua. O Joesley estava nessa lista. Ele se ofereceu para custear o monitoramento digital nessa fase”, revela.

O publicitário também admitiu ter sido pago em dinheiro, ao saber que o serviço custaria R$ 300 mil. “Eu pago isso. Vamos derrubar essa mulher”, teria dito Joesley, antes de ordenar a um mordomo que pegasse o dinheiro e colocasse numa pasta. Mouco afirma ter contratado uma grande assessoria de imprensa, pago impostos e ficado com uma margem pequena de lucro.

Com informações de agências.

1 comentário

  • Esse Mouco não merece confiança. Pode estar tentando uma jogada para incriminar mais o Joesley, joga-lo mais contra todos e tirar a atenção sobre o temeroso!