Notícias

Alberto Fraga reclama do valor de propina

Ouça: Alberto Fraga reclama do valor de propina

Ouça: Alberto Fraga reclama do valor de propina

Conversa foi gravada em 2009, quando ele era secretário da gestão Arruda, e obtida pela TV Globo. Deputado foi denunciado pelo MP e aguarda julgamento.

Do G1:


Gravação obtida com exclusividade pela TV Globo mostra o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) supostamente discutindo propina. Os áudios mostram uma conversa do político com representantes de cooperativas de micro-ônibus e foram gravados em 2009, quando Fraga era secretário de Transporte do governo de José Roberto Arruda (PR).

No diálogo, Fraga questiona interlocutores sobre o valor dos repasses. Segundo o Ministério Público, essas cifras se referem a propina paga por cooperativas, no processo de substituição das vans por micro-ônibus. A defesa de Fraga nega as acusações.

Em um dos áudios obtidos pela TV Globo, segundo o MP, Alberto Fraga questiona porque estaria recebendo valores menores que seu assessor à época, o subsecretário Júlio Urnau. O interlocutor é identificado pelo Ministério Público como Jefferson Magrão, representante do político junto às cooperativas. A TV Globo não conseguiu contato com as defesas de Urnau e Magrão.

Alberto Fraga: Agora tá explicado, as coisas acontecendo e eu com cara de babaca aqui, entendeu? E o cara, você veja, o cara ganhou com isso aí, o que é que acontece? Ele, ele ganhou muito mais dinheiro, vamos dizer assim, do que o próprio secretário.

Jefferson Magrão: Deitou e rolou.

Fraga: Deitou e rolou. É por isso que o Arruda, constantemente, me dá uma ‘espetada’.

(…)


Deixe um Comentário!