Mundo

Trump está disposto a se encontrar com Kim Jong-un

Trump está disposto a se encontrar com Kim Jong-un

Trump está disposto a se encontrar com Kim Jong-un

No fim de semana, o presidente americano havia elogiado a capacidade de liderança e sobrevivência do líder norte-coreano.

Do Estadão:


Donald Trump disse nesta segunda-feira, 1.º de maio, que se sentiria “honrado” em encontrar o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, “sob as circunstâncias corretas”, em meio à escalada de tensão com Pyongyang por seus reiterados testes de mísseis e seu programa nuclear. No fim de semana, o presidente americano havia elogiado a capacidade de liderança e sobrevivência do líder do país mais fechado do mundo, a quem se referiu como um “jovem sagaz”.

Diante de uma enxurrada de críticas às declarações aparentemente amigáveis a Kim, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que não vê possibilidade de um eventual encontro ocorrer no futuro próximo. “Nós temos de ver o seu comportamento provocador ser revertido de maneira imediata”, afirmou. “Claramente, as condições não existem no momento.”

Trump abriu a possibilidade de contato direto com Kim em entrevista à agência de notícias Bloomberg. “Se for apropriado para mim encontrar com ele, eu me sentiria honrado em fazer isso”, disse o presidente. “Se for sob as circunstâncias corretas. Mas eu faria isso.”

(…)


Deixe um Comentário!