Notícias

Temer convoca o Exército para ocupar Brasília

Temer convoca o Exército para ocupar Brasília

Temer convoca o Exército para ocupar Brasília

Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para controlar o protesto realizado em Brasília. Autorização foi publicada no Diário Oficial.

Saiu no Poder360:


O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para controlar o protesto realizado em Brasília nesta 4ª feira (24.mai.2017). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Autoriza o emprego das Forças Armadas até 31 de maio.

O anúncio oficial foi do ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE). Ele afirma que o exército fará a segurança do Congresso e dos ministérios, além do Planalto e do Itamaraty.

Temer convoca o Exército para ocupar Esplanada dos Ministérios

“O senhor presidente da República faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna, é inaceitável o descontrole”, disse o ministro.

Nesta 4ª feira (24.mai.2017) há protesto sendo realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Houve confronto entre manifestantes e policiais. Prédios foram depredados e, 3 deles, incendiados.

Pouco depois da publicação, a notícia começou a repercutir nas esferas do poder. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello deu a seguinte declaração no plenário do Supremo:

“Voto um pouco preocupado com o contexto e eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado 1 decreto autorizando o uso das Forças Armadas no DF no período de 24  a 31 de maio”.


Deixe um Comentário!