Brasil

IBGE: Taxa de desemprego alcança 14,2 milhões de pessoas

IBGE: Taxa de desemprego alcança 14,2 milhões de pessoas

IBGE: Taxa de desemprego alcança 14,2 milhões de pessoas – Foto: Joedson Alves/Estadão

De acordo com novos dados divulgados pelo IBGE, a taxa de desemprego alcança uma série histórica e chega a 14,2 milhões pessoas.

Saiu no R7:


A taxa de desemprego no Brasil bateu o recorde histórico, segundo os dados divulgado na manhã desta sexta-feira (28), pelo IBGE. São 14,2 milhões de pessoas desempregadas, na apuração de janeiro a março. São os maiores índices desde que o cálculo começou a ser feito em 2012.

Na avaliação anterior do IBGE, encerrada no mês de fevereiro, o número de desempregados era de 13,5 milhões de pessoas.

No segundo trimestre de 2016, a taxa de desemprego no país estava em 10,8%, ou seja, em 12 meses ocorreu uma alta de 2,9 pontos percentuais. Neste mesmo período, o volume de pessoas em busca de uma ocupação teve um acréscimo de mais de 3,1 milhões de desempregados.


2 Comentários

  • Ótimo artigo!
    Há 2 anos eu estava desempregada também , conheci uma oportunidade de ter meu negocio próprio com baixíssimo investimento , trabalhando em casa e isso foi libertador , ter um salario digno, sem depender de patrões e reaver minha independência financeira! Se quiser conhecer esse trabalho fantástico que me “trouxe de volta” me chame no Whatszap 31 9910-00723

  • É verdade ta difícil desde o ano de 2014 que estamos nesta crise terrível,infelizmente nossos governantes só pensam em si mesmo. o Brasil ta numa triste situação

Deixe um Comentário!