Exército dos EUA põe a mão na Amazônia — Nossa Política

Notícias

Exército dos EUA põe a mão na Amazônia

Exército dos EUA põe a mão na Amazônia

Exército dos EUA põe a mão na Amazônia

O Exército brasileiro convidou tropas americanas para participar de um exercício militar na fronteira amazônica entre o Brasil, Peru e Colômbia.

Do Uol:


Tropas americanas foram convidadas pelo Exército brasileiro a participar de um exercício militar na tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia em novembro deste ano.

Segundo o Exército, a Operação América Unida terá dez dias de simulações militares comandadas a partir de base multinacional formada por tropas dos três países da fronteira e dos Estados Unidos.

Descrita pelas Forças Armadas como uma experiência inédita no Brasil, a base internacional temporária abrigará itens de logística como munição, aparato de disparos e transporte e equipamentos de comunicação, além das tropas. O Exército afirma que também convidou “observadores militares de outras nações amigas e diversas agências e órgãos governamentais”.

(…)


5 Comentários

  • Brasil voltando a se ajoelhar para os Estados Unidos! Governo sem legitimidade acontece essas coisas, causando uma fraude política e acabando com a soberania nacional.

  • Além de abrir mão da soberania, que é nossa, não do governo, pretendem ameaçar a Venezuela, país soberano. Violam o princípio da não-intervenção nos assuntos internos de outros países. Nada vindo desse governo me orgulha neste tempos de sombra. Mas me orgulho do 14º Acampamento Terra Livre, da Greve Geral e da pluralidade das mídias sociais.

  • Uma vergonha. Tudo para puxar o saco dos gringos com uma tentativa imbecil de intimidar a Venezuela. Com esse governo, o Brasil assimiu a subserviência e perdeu a compostura.

  • já nas escolas os americanos já intitulam a Amazônia como não pertencesse mais ao Brasil…imagina agora …era tudo que o tio San queria…..agora o Temer vai escravizar o povo e vender-nos como mão de obra barata aos gringos

Deixe um Comentário!