Notícias

Ao votar pela liberdade de Dirceu, Gilmar faz crítica a Dallagnol

Ao votar pela liberdade de Dirceu, Gilmar faz crítica a Dallagnol

Ao votar pela liberdade de Dirceu, Gilmar faz crítica a Dallagnol

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o que os procuradores de Curitiba fizeram foi uma “brincadeira juvenil”.

Saiu na Folha:


O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta terça (2) que a nova denúncia contra José Dirceu não tem “absolutamente nenhuma” influência sobre o julgamento do habeas corpus do petista, que deve ocorrer nesta tarde.

“Se eles [procuradores] imaginam que vão constranger o Supremo, o Supremo deixava de ser o Supremo”, afirmou Gilmar Mendes.

Pela manhã, a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná apresentou nova denúncia contra Dirceu.

Em entrevista a jornalistas, o procurador Deltan Dallagnol afirmou que a denúncia já estava sendo “elaborada e amadurecida”, mas sua apresentação foi precipitada em razão da análise do habeas corpus pelo STF.

(…)


E na Veja:

(…)

“A imprensa publica que as razões que os valorosos procuradores de Curitiba dão para a data de hoje é porque nós julgaríamos o habeas corpus hoje (…). Já foi dito da tribuna [pelo advogado de defesa de Dirceu, Roberto Podval]. Se nós devêssemos ceder a esse tipo de pressão, quase que uma brincadeira juvenil, são jovens que não têm a experiência institucional nem vivência institucional, e por isso fazem esse tipo de brincadeira… Se nós cedêssemos a esse tipo de pressão, nós deixaríamos (…) de ser ‘supremos’. Curitiba passaria a ser ‘suprema’. Nem um juiz passaria a ser ‘supremo’. Seriam os procuradores. Quanta falta de responsabilidade em relação ao Estado de Direito”, afirmou Gilmar Mendes ao ler o seu voto, que desempatou o julgamento pela anulação da prisão de Dirceu.


3 Comentários

  • Ah! quando o único objetivo da Lava_jato é a perseguição ao Lula e o extermínio do PT….para as mídias golpistas e usurpadoras, e para o Judiciário partidário e parcial….deve ser um baque …. a Justiça Divina no controle vencerá o poder do mal….As Elites Cleptocratas devem estar estarrecidas

  • A denúncia estava sendo elaborada e amadurecida, só que apresentada precipitadamente, devido à avaliação de análise do habeas corpus pelo STF? Justificar explicando só após manifestação do Juiz Gilmar Mendes? Então incorrem em erros e dúvidas seus atos, que somente reconhecem quando alguém de peso se manifesta e é contrário?

Deixe um Comentário!