Notícias

Para criticar protesto, ministro usa imagem de incêndio de 2005

Para criticar protesto, ministro usa imagem de incêndio em 2005

Para criticar protesto, ministro usa imagem de incêndio de 2005

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, divulgou imagem de um prédio em chamas depois das manifestações de hoje. A imagem é de um incêndio no INSS, em 2005.

No Globo:


O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, publicou nesta quarta-feira, diversas imagens dos ataques aos ministérios, em Brasília, em seu Twitter e criticou a ação dos grupos que depredaram os prédios. No entanto, uma das imagens publicadas pelo ministro, em que é possível ver um prédio em chamas, não é da Esplanada dos Ministérios.

A foto divulgada pelo ministro é facilmente encontrada na internet. Ela se refere, na verdade, a um incêndio ocorrido em 2005, no prédio no INSS. O incêndio destruiu parte de um prédio da Previdência Social em Brasília, no Setor de Autarquias Sul, a poucos metros da Esplanada dos Ministérios.

Para criticar protesto, ministro usa imagem de incêndio em 2005

O ministro consertou o erro 16 minutos após a publicação. Na legenda da imagem, Osmar Terra pediu punição a quem estava depredando os ministérios. “Criminosos se manifestando. Punição tem que ser exemplar para quem faz isso e para quem lidera!”, escreveu.

Dos 129 comentários feitos na imagem por internautas, a maioria acreditou que a foto havia sido tirada nesta quarta-feira.


2 Comentários

  • Todos os prédios dos ministérios, na Esplanada, têm potentes câmeras de filmagem externas e internas. Além disso, alguns cinegrafistas foram vistos nos telhados filmando a manifestação pacífica. O problema é que as chamadas autoridades brasileiras não têm qualquer senso de justiça ou vergonha. O que os mantêm no poder?

Deixe um Comentário!