Notícias

Temer não está preocupado com o Janot. E deveria?

Michel Temer sanciona lei que reforma o Ensino Médio

Michel Temer – Foto: Beto Barata/PR

O recado de Michel Temer à lista de Rodrigo Janot foi dado na noite de ontem: “Se for me preocupar, não faço mais nada”.

Foi esta gente que assumiu o poder falando em assepsia e luta contra a corrupção.

Saiu na Folha de S.Paulo:


Cercado por políticos e auxiliares, o presidente Michel Temer chegou sorridente ao Piantella, um dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, na noite desta terça-feira (7).

À Folha disse não se preocupar com a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deve pedir, nos próximos dias, a abertura de inquérito para investigar ministros e aliados de seu governo.

“Se eu for me preocupar com isso, não faço mais nada. Não estou preocupado. Cada Poder cuida de uma coisa”, afirmou o presidente.

Exatos 24 minutos e apenas um copo de água depois, Temer já estava postado do lado de fora do Piantella, na Asa Sul da capital federal, à espera do comboio que o levaria de volta ao Palácio do Jaburu. Ali, disse a jornalistas que também não perdia o sono com o julgamento da ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode resultar na cassação de seu mandato.

“Espero que seja julgada”, limitou-se a dizer. Questionado se preferia que o processo que apura o suposto abuso de poder econômico da chapa presidencial composta por ele e Dilma Rousseff em 2014, continuou lacônico. “Para mim tanto faz.”

Sobre o ministro relator do processo no tribunal, Herman Benjamin, Temer afirmou que o magistrado está “cumprindo o papel dele”. O peemedebista evitou tecer qualquer comentário sobre a maneira que o ministro tem conduzido o caso.

(…)


1 Comentário

Deixe um Comentário!