Notícias

Lula chama Dallagnol de ‘moleque’

Lula chama Dallagnol de 'moleque'

Lula chama Dallagnol de ‘moleque’ – Foto: Paulo Pinto/ Agência PT

Em evento, Lula não poupou críticas ao procurador: “E aquele Dallagnol sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política?”

O ex-presidente Lula chamou nesta sexta-feira 24 o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, de “moleque” e afirmou que “ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá a solução de tudo”. Dallagnol é fiel da Igreja Batista e já defendeu seu projeto 10 Medidas Contra a Corrupção aos fieis.

Na semana passada, em uma coletiva de imprensa, Dallagnol classificou Lula como “um general em crime de guerra”, que “pratica crimes a partir de seu gabinete”. O procurador é alvo de processo por parte da defesa de Lula, que pede R$ 1 milhão em indenização por danos morais. A nova entrevista também foi pedido de investigação contra o procurador por parte da defesa.

“Fomos criados para mudar a história deste país e para agir corretamente. Quem comete erro paga pelo erro que cometeu. A instituição é muito forte. E aquele Dallagnol sugerir que o PT foi criado para ser uma organização criminosa… O que aquele moleque conhece de política? Ele nem sabe como se monta um governo. Não tem a menor noção. Ele acha que sentar em cima da Bíblia dele dá a solução de tudo”, disse Lula.

As declarações foram feitas no evento do PT “O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil”, realizado em um hotel de São Paulo e que reuniu diversas lideranças do partido.

Fonte: Brasil 247

3 Comentários

  • Em complementação: parece que o Dallagnoll leu mais Joseph Smith do que a Constituição e as leis brasileiras, que condenam como inafiançável o crime de racismo. Não só não é processado por apologia ao racismo como tem amplo espaço na mídia.

  • Deltan Dallagnol apareceu em imagem desta semana dizendo-se não-descendente de degredados: “united”. Os de origem ibérica como eu ou africana – o Brasil na sua maioria – somos descendentes de ladrões e criminosos, logo (na cabeça dele) somos igualmente criminosos. Vindo de um procurador da república, que recebe alto subsídio e vários penduricalhos vultosos, isso poderia ser classificado como o quê?

Deixe um Comentário!