Nossa Política

Lula 2018 já está na boca do povo

Lula 2018 já está na boca do povo
Lula 2018 já está na boca do povo – Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O desastroso governo de Michel Temer e a crise são motivos para que o povo pense numa opção para 2018. O nome dela é Lula.

A campanha Lula 2018 ainda não foi lançada. Mas já está na boca do povo. O povo, que vê os seus direitos destruídos dia após dia, vai traçando um panorama político em que Lula é a peça principal para alavancar o crescimento econômico e a restituição de todos os direitos perdidos durante o governo sem votos.

Ainda que aturdido com a massificação da campanha anti-Lula, proposta pela mídia e por setores parciais do Judiciário, o brasileiro sabe que Lula, como o maior presidente da história do Brasil, é a única via possível.

No auge do desenfreio golpista, entretanto, não se pode ignorar o ressurgimento de forças extremamente reacionárias agora ligadas ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Bolsonaro surge como adversário de Lula e pode ser aproveitado pela direita que teve os seus grandes nomes (Aécio, Serra, Alckmin) afogados na lama da corrupção.

Mas Bolsonaro não é páreo para o Lula.

Portanto, os próximos passos dos seus adversários é apelar pela sua inelegibilidade. Com Lula fora da briga, os intrujões da direita fascista tentarão ludibriar o povo e retirar do seu imaginário a figura que agora lhe enche de esperança.

Leia matérias sobre

A política é feita de atos concretos, mas também de muita simbologia e comunicação: no sertão da Bahia, por exemplo, as pessoas vivem de modo empírico, seguindo experiências de conquistas e momentos bons vividos em ciclos. Um destes ciclos foi o duplo mandato de Lula (2003-2010).

O brasileiro simples também compreende a caçada política e judicial contra Lula. Porque como ele ninguém tem sido acossado neste país nos últimos trinta anos se que se prove ao menos um ilícito.

A saga do tríplex, por exemplo, não deu em nada. Quase setenta pessoas prestaram depoimento e nenhuma delas admitiu que o apartamento do Edifício Solaris fosse do Lula ou de sua esposa, Dona Marisa Letícia, falecida em Janeiro deste ano por conta destas pressões.

O povo começa a vislumbrar um governo popular onde os pobres e os trabalhadores tenham os seus lugares de fala e de luta respeitados. Num país que manobrou à direita e tem os seus direitos pulverizados todos os dias, Lula é a única salvação.

Neste momento, tudo o que o Brasil não precisa é de aventureiros ou políticos compromissados com as grandes corporações. Também não precisa de uma fábrica de fascistas no Palácio do Planalto. O povo precisa é de um governante que tenha o cheiro do povo!

3 comentários

  • brasileiro patriota, só por curiosidade você não quis dizer IDIÓTA, em vez de patriota. aqui no Sudeste ele também está na boca do POVO, já o teu candidato BOSTONARO, está nos VASOS SANITÁRIOS, as pesquisas onde o BOSTONARO CRESCE foram feitas onde? Esse não cresce nem com FERMENTO. É teu candidato MEUS PÊSAMES. Obs: para presidente da câmara teve 4 votos. Nem o próprio filho votou nele, pois conhece a PEÇA.

  • Vocês estão de brincadeira né? Esse Lularápio só está na boca do “povo” no nordeste e no norte mesmo, e daqueles palhaços que se consideram intelectuais. E o Serra, Aécio e Alckmin nunca foram candidatos da Direita, basta ver as declarações por exemplo do Aécio, dizendo que não adianta empurrar ele para a Direita, pois para lá ele não vai! Esses três só ganham espaço com o povo, pois a mídia os empurra, e comparado com os petralhas eles parecem ser menos destrutivos, porém, a verdade é que todos eles defendem uma mesma ideologia, porém com trajetos diferentes… Quem está na boca do povo é o Jair Messias Bolsonaro, que, mesmo sem ajuda da mídia, na verdade sendo bombardeado por ela, cresce, e, cresce nas pesquisas eleitorais! #BOLSONARO2018

  • As pessoas que pensam, já perceberam que a MÍDIA, e a MÉRDIA, é uma coisa só, por isso o povo está com o LULA. O povo já está de SACO CHEIO DESSA MÍDIA PODRE E MENTIROSA, em 2018 isso será PROVADO, para desespero dos COXINHAS, é Lula no primeiro TURNO.