Notícias

João-de-barro assume o Palácio da Alvorada

João-de-barro assume o Palácio da Alvorada

João-de-barro assume o Palácio da Alvorada – Foto: Ichiro Guerra/PR.

Como Michel Temer retornou ao Palácio do Jaburu, o Palácio da Alvorada jaz abandonado, senão pela presença de ninhos de joão-de-barro.

(…)

João-debarro

Ao todo, foram gastos R$ 20,2 mil dos cofres públicos para adaptar o Palácio da Alvorada para a família presidencial, que retornou ao Palácio do Jaburu 11 dias após a mudança. O governo afirmou que as alterações foram feitas para manutenção periódica da residência oficial e não para receber a família do peemedebista.

Elas, contudo, envolveram a instalação da rede de proteção e a adaptação de um dormitório, com reparos e pintura, para acomodar o filho caçula. Houve mudanças ainda em tapeçarias, estofados e obras de arte.

A primeira-dama não gostou do tom escuro da mobília e pediu para substituir a tonalidade dos sofás por cores mais claras.

 Após reforma nos quartos feita pelo presidente Michel Temer para acomodar a família, o presidente desistiu de morar no local. Recentemente o IPHAN solicitou e a presidência vai retirar a rede de proteção que foi colocada na varanda do palácio.

Sem hospedar a família presidencial, o Alvorada se transformou em recepção para encontros e jantares.

A estrutura palaciana vinha servindo de residência oficial de todos os presidentes desde Itamar Franco.

Hoje, sem Michel Temer, abriga apenas pássaros joão-de-barro, que fizeram ninhos na fachada lateral do prédio histórico.

Fonte: Folha de S.Paulo

1 Comentário

  • Os apoiadores da presidenta, que frequentamos as calçadas externas do Alvorada durante o desfecho anastasia do golpe, sob o inclemente sol de agosto do DF , a maioria com rosas (para substituir as que o vice impediu fossem compradas) bem que poderiam ter rogado praga pelo desassossego do golpista. Eu o fiz. Obs.: No dia final da votação vergonhosa, algumas das manifestantes foram convidadas a entrar em palácio. Não me candidatei à honraria, mas mandei minha rosa ainda viçosa, apesar do sol a pino.

Deixe um Comentário!