Notícias

Governo não ampliará o Bolsa Família

Governo não ampliará o Bolsa Família

Governo não ampliará o Bolsa Família – Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

Ministro diz não ver necessidade de ampliação do programa Bolsa Família, conforme sugeriu em relatório o Banco Mundial.

Saiu na Folha:


O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, disse nesta segunda (13) não ver necessidade de ampliação do programa Bolsa Família, conforme sugeriu em relatório o Banco Mundial.

Segundo ele, o governo Michel Temer conseguiu zerar neste ano a fila de espera do programa, ao abrir novas vagas com a retirada de 1,5 milhão de beneficiários irregulares em 2016.

“Eu não sei de onde o Banco Mundial tirou essa… A não ser que queiram nos colocar a pecha de governo que não se preocupa com os pobres. Os organismos internacionais estão contaminados com essa visão”, disse, durante discurso em evento no Rio.

De acordo com relatório produzido em fevereiro pelo banco, o país precisaria ampliar o programa para evitar o aumento da pobreza durante a recessão.

“O que vai definir necessidade de ampliação do programa é a demanda”, disse o ministro depois, em entrevista. Ele disse que o banco usou dados ultrapassados para a análise. O programa atende hoje 13,5 milhões de famílias e custa cerca de R$ 30 bilhões.

(…)


1 Comentário

  • Ótima notícia… Mas podiam acabar logo com essa bolsa família. Pois isso só ajuda vagabundos q não trabalham. Só querem fazer filhos e mais filhos pros outros cuidarem

Deixe um Comentário!