Notícias

Correios vai demitir até concursados

Correios fecharão 250 agências em todo o país

Correios vai demitir até concursados – Foto: Reprodução

O PDI – Programa de Dispensa Involuntária, no qual 5,5 mil funcionários deixaram a empresa, não foi suficiente para parar a sangria.

Saiu no iG:


O presidente dos Correios, Guilherme Campos, vai anunciar em breve a mais polêmica decisão da história da estatal, diante da séria crise pela qual passa: o programa de Dispensa Motivada – na qual terá de demitir servidores para a empresa sobreviver.

O PDI – Programa de Dispensa Involuntária, no qual 5,5 mil funcionários deixaram a empresa, não foi suficiente para parar a sangria. Na Dispensa Motivada, ainda não há um número, mas a direção já faz levantamento de quais setores serão atingidos.

A direção dos Correios prepara sua defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas. E há brecha legal também para a Dispensa Motivada no Artigo 165 da CLT, na qual a estatal poderá alegar o grave quadro financeiro e econômico.

O cenário ocorre no momento em que a Câmara Federal aprova a lei da terceirização para o mercado de trabalho – embora este tema não esteja em debate na estatal.

Crise

Um integrante do Palácio revela que, na última década, mais de R$ 6 bilhões foram retirados dos Correios para ‘pagar dividendos’ – ou seja, para até manter o superávit primário.

Os funcionários foram avisados também da suspensão das férias. “Isso terá impacto de R$ 1 bilhão (a menos na conta) em 12 meses”, diz à Coluna o presidente dos Correios.

(…)


5 Comentários

  • Bando de analfabetos, nem Dilma, nem Lula, nem Temer. Que afundou os Correios foram os presidentes dos correios que roubaram os funcionários. Coloquem uma coisa em seus cérebros, uma grande empresa só afunda se seus diretores não souberem administra-la.

  • Arantes, falando que a Maria Helena é hipócrita….kkkkk…Vc que parece ser ou vc acha que a culpa do Correios está onde está pode até ser do Temer, eu acho que em pouca parte, mas a Dilma e o Lula tiveram uma grande parte nisso, os cargos de direção da alta cúpula era por indicação política e um rombo e roubo de mais de 5 bilhões vc acha que foi por causa da direita em 1 ano e pouco ou mais de 10 anos?

  • Quando será q o STF vai realmente julgar,condenar,prender, tomar de volta o que foi roubado do Brasil? Será que dois semi analfabetos (lula e Dilma) têm razão ao chamar nossa corte de” acovardados”. Riram do STF, debocharam e fica por isso mesmo? Vão permitir a volta deles de novo? Onde estão as Forças Armadas para nós defender destes usurpadores? Ta na hora de dissolver nosso congresso ,cassar os direitos politicos desses bandidos e fazermos uma Constituição séria. Joga essa no lixo. Essa só atende os poderosos.

    • Coxinha alienada! Será que é demente ou sofre de aminorréia cerebral? Analfabeta política e instrucional é a Sra Maria Helena, pq não cobra a prisão do Aécio, Temer e cia? Não será pq adora ver os menos favorecidos desprestigiados? Hipocrita!!

Deixe um Comentário!