Nossa Política

Ciro: Moro violentou o direito, as leis e a democracia

Ciro: Moro violentou o direito, as leis e a democracia
Ciro: Moro violentou o direito, as leis e a democracia – Foto: Reprodução
Ciro Gomes criticou nesta terça-feira, 21, a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, feita pela Polícia Federal.

O presidenciável pelo PDT Ciro Gomes criticou nesta terça-feira, 21, a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, feita pela Polícia Federal por determinação do juiz federal Sérgio Moro.

Para Ciro, é flagrantemente uma agressão às garantias constitucionais a medida do juiz da Lava Jato, que quis obrigar Guimarães a revelar quem tinha repassado para ele a informação sobre a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não posso calar diante da aberração que está acontecendo agora no Brasil: o juiz Sérgio Moro, violentando o direito, as leis e a democracia, mandou conduzir coercitivamente um blogueiro que o critica”, afirmou Ciro. “Os democratas e adeptos do estado de direito não podemos aceitar este ato arbitrário!”, acrescentou o ex-ministro e ex-governador em seu Facebook.

A decisão do juiz Sérgio Moro foi amplamente condenada pro várias instituições de defesa da liberdade de imprensa, como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), pela presidente eleita e deposta pelo golpe Dilma Rousseff e por jornalistas de várias tendências ideológicas.

Fonte Brasil 247

1 comentário

  • O juiz XAROPE, então devia ter conduzido coercitivamente, ao invés do jornalista o BRASIL TODO, pois como diz o ex Presidente LULA, foi um dos maiores espetáculos de pirotecnia do ano, poderia perguntar à toda MÍDIA GOLPISTA, que com CERTEZA teria a resposta.