Política

Relator do TSE vai pedir a cassação de Temer

Relator do TSE vai pedir a cassação de Temer

Relator do TSE vai pedir a cassação de Temer – Foto: Repodução

Herman Benjamin, relator do processo contra a chapa Dilma-Temer vai votar pela cassação; para ele, dividir a chapa é “descalabro” e um “casuísmo”.

Da Revista Fórum:


Em conversas privadas, Herman Benjamin, relator no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem dito que será um “descalabro” e um “casuísmo” dividir a chapa. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o juiz está preparando um voto duro, que pode cassar a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer.

Nele, vai deixar claro que o entendimento do tribunal sempre foi pela chapa una, sem divisão entre presidente e vice.

O processo depende exclusivamente de Gilmar Mendes. Se ele decidir colocar em pauta a ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, ele será cassado.

O grito de “Fora, Temer” foi o elemento unificador do carnaval ao redor do País, seja em Salvador, no Rio de Janeiro ou nos blocos de cidades como São Paulo e Belo Horizonte.

Depois do Carnaval, Temer se tornará ainda mais frágil com a revelação das delações da Odebrecht.

A propósito, Benjamin e Gilmar Mendes, o presidente do TSE, têm relações distantes.


4 Comentários

  • O PMDB foi só um bode expiatório para as mídias e para a Lava-Jato…..gora a Lava-Jato mira o PMDB…com o objetivo a de colocar o PSDB no governo….até agora usaram o PMDB para golpear o PT…agora o foco passou a ser oPMDB….. enquanto isto o PSDB cresce com o partidário Moro blindando seu partido

  • O PMDB foi só um bode expiatório para as mídias e para a Lava-Jato…..gora a Lava-Jato mira o PMDB…com o objetivo a de colocar o PSDB no governo….até agora usaram o PMDB para golpear o PT…agora é a vez do PMDB….. daí o PSDB que é do partidario Moro, vai liderar nas mídias e no Judiciário partidário e…viva o Aécio (proprietário do Antagonista) viva o Gilmar Mendes, Viva o Moro e seus comparsas sucesso total como o planejado desde o inicio da Lava-Jato

  • Sabemos que o nosso problema não é só Temer – são dezenas de oportunistas se locupletando do dinheiro público e vendendo os bens da nação para aumentar o espólio que disputam. Um ministro do TSE quis, desde sempre, rejeitar as contas D_T. Não seria por causa do Tango, certamente. A cassação da chapa não inviabilizará Dilma senadora em 2018? Concordo numa coisa: primeiramente, fora Temer. Depois a gente vê.

Deixe um Comentário!