Política

Amigo de Temer, Yunes alega ter sido usado como ‘mula’

Amigo de Temer, Yunes alega ter sido usado como ‘mula’

Amigo de Temer, Yunes alega ter sido usado como ‘mula’ – Foto: Reprodução

O empresário José Yunes está decidido a esclarecer episódio que já foi relatado por delator da Odebrecht: ele serviu de ‘mula’ para transferência de propina.

José Yunes esclarecerá episódio que aconteceu durante as eleições de 2014, em plena campanha eleitoral, quando Eliseu Padilha teria ligado para ele perguntando se poderia receber em seu escritório alguns documentos.

Yunes concordou.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, na hora combinada, para a sua surpresa do empresário, Lucio Funaro, tido como operador do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-SP), foi quem apareceu no escritório, que fica na região da avenida Faria Lima.

“Ele chegou trazendo um pacote”, diz Yunes.

Yunes também diz que até hoje não sabe o conteúdo do pacote e que não se preocupou na época em esclarecer o que havia dentro dele. O empresário conta ainda que mal conversou com Funaro.

Em dezembro, ao pedir demissão, Yunes disse em carta que seu nome tinha sido jogado “no lamaçal de uma abjeta delação” premiada e criticou a “fantasiosa alegação, pela qual teria eu recebido parcela de recursos financeiros em espécie”.

Em delação, o ex-executivo da Odebrecht, Cláudio Melo, antecipou que Temer pediu apoio financeiro para o PMDB na campanha eleitoral de 2014. Ele afirmou que pagaria R$ 10 milhões, sendo que R$ 4 milhões ficariam sob responsabilidade de Padilha. Melo Filho diz que um dos pagamentos foi feito na sede do escritório de advocacia de Yunes, no Jardim Europa, em São Paulo.

1 Comentário

  • Eu concordo, com o yunes um HOMEM ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, se ele mesmo diz que foi usado como MULA. pelo PMDBOSTA, como poderia saber o que havia no envelope, só 4 milhões de reais, um envelope tão pequeno, que UM ASNO OU UMA MULA, jamais iria saber o que o mesmo continha. Recebeu o envelope e não abriu, ME ENGOSTA QUE EU GANO.

Deixe um Comentário!