Notícias

Serra saiu por falta de “protagonismo” no governo, diz colunista

Serra saiu por falta de “protagonismo” no governo, diz colunista

Serra saiu por falta de “protagonismo” no governo, diz colunista – Foto: Reprodução

Protagonismo: por falta de notoriedade no governo de Michel Temer Serra deu indícios à cúpula do PSDB de que não continuaria mais no Itamaraty. É o que informa Gerson Camarotti.

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, desde dezembro Serra dava sinais à cúpula do PSDB de que queria deixar o cargo no ministério das Relações Exteriores.

Prossegue Camarotti:

“Segundo relatos, Serra demonstrou desânimo com o estado de saúde nos últimos dois meses. Por causa disso, estava reduzindo a agenda no Itamaraty desde as últimas semanas. Com problemas na coluna, Serra chegou a fazer um desabafo a alguns tucanos.

Recentemente, a notícia de que ele poderia deixar o ministério circulou com força entre aliados no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Questionado por alguns parlamentares, Serra admitiu que havia pensado em deixar o governo, mas que já estava melhor e não cogitava mais sair.

No PSDB, a avaliação é que o agora ex-chanceler aproveitou uma questão de saúde para dar uma solução política para a situação dele.

Serra foi para o governo Temer pensando em ter um protagonismo maior. Inicialmente, cogitava o cargo de ministro da Fazenda. Segundo os próprios tucanos, ele passou a ter um papel “periférico”.

2 Comentários

  • E com Trump, as relações internacionais são de vassalagem. Nas interações sul-sul, éramos todos em desenvolvimento querendo apoio mútuo e economia compartilhada. O sonho de reinar na Trump Tower acabou.

Deixe um Comentário!