Notícias

Senadores desafiam Moraes: Um plagiador!

Senadores desafiam Moraes: Um plagiador!

Senadores desafiam Moraes: Um plagiador! – Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Os senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann fizeram importantes e desafiadores questionamentos a Alexandre de Moraes durante sabatina.

A senadora Gleisi Hoffmann citou o escritor Raduan Nassar e afirmou que “vivemos tempos sombrios”; para ela, a indicação de Moraes ao STF é prejudicial à democracia. E isso é demonstrado pela rejeição ao governo golpista, às práticas de sua bancada no Congresso Nacional.

Já o senador Lindbergh desafiou Moraes ao questionar se ele, no Supremo, terá a isenção de julgar Aécio, Alckmin, Eduardo Cunha com quem teve e tem relações muito próximas. “Cada semana surge algo novo (para blindagem de políticos). E a vossa indicação parece que entra neste contexto”.

A sabatina de Alexandre foi finalizada ontem após 12 horas de questionamentos e segue a votação no plenário do Senado para confirmar e formalizar a indicação de Michel Temer. A se observar as últimas votações favoráveis ao governo, cogita-se que Moraes terá os votos necessários.

2 Comentários

  • Acho que estava otimista! Mesmo sem reputação ilibada, o sr. Moraes vai ao Supremo. As elites – políticas, financeiras, de todos os ramos empresariais, da mídia, militares – pretendem acabar com a democracia, único sistema em que os comuns têm chance de viver com dignidade.

  • Plágio é crime. Então a reputação ilibada do Dr. Moraes – sem falar na sua lamentável e antidemocrática convicção favorável à morte de presos tutelados pelo Estado – vai por água abaixo.

Deixe um Comentário!