Política

Raduan Nassar espinafra governo; Roberto Freire é vaiado

Raduan Nassar espinafra governo; Roberto Freire é vaiado

Raduan Nassar espinafra governo; Roberto Freire é vaiado – Foto: Marcos Alves/Agência O Globo

Ao receber o Prêmio Camões, Raduan Nassar fez críticas ao governo de Michel Temer; Roberto Freire, ministro da Cultura, rebateu e foi vaiado.

Saiu no G1:


O escritor Raduan Nassar recebeu nesta sexta-feira (17) o Prêmio Camões por sua obra literária, no Museu Lasar Segall, em São Paulo. Em seu discurso, o escritor fez críticas ao governo Temer e à indicação do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Raduan, quando Moraes era secretário de Segurança Pública de São Paulo, teria sido responsável pela invasão de escolas ocupadas por estudantes e por ter agido com violência contra manifestações da oposição nas ruas. Raduan também chamou o governo Temer de repressor e de atrelado ao neoliberalismo, com sua “escandalosa concentração de riqueza”. Disse também que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi um golpe e lamentou que o atual governo seja amparado pelo STF e pelo MP. “Mesmo de exceção, o governo que está aí foi posto e continua amparado pelo Ministério Público e de resto pelo Supremo Tribunal Federal. Dois pesos, duas medidas.”

Em resposta, o ministro da Cultura, Roberto Freire, sob vaias e gritos de “fora, Temer”, rebateu as críticas do escritor. Freire disse que Raduan Nassar era um adversário recebendo um prêmio do governo que ele considerava ilegítimo. E acrescentou: “Quem dá prêmio a adversário político não é a ditadura”. “É fácil fazer manifestação num governo democrático como este”, disse.

Assista ao discurso do escritor Raduan Nassar:


Deixe um Comentário!