Notícias

Moro faz perguntas de um inquisidor, afirma defesa de Lula

Moro faz perguntas de um inquisidor, afirma defesa de Lula

Moro faz perguntas de um inquisidor, afirma defesa de Lula – Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Lula afirmou que Sérgio Moro fazia perguntas de um inquisidor e não perguntas de um juiz.

Saiu no JB:


O juiz Sérgio Moro ouviu, nesta segunda-feira (13), o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, arrolado como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal da Lava Jato  sobre o tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante o depoimento de Gabrielli, os advogados de Lula interromperam uma pergunta de Moro afirmando que o juiz fazia “perguntas de um inquisidor, e não as perguntas de um juiz”.

A audiência começou às 9h30 e foi realizada por videoconferência de Salvador (BA), com a Justiça Federal do Paraná, em Curitiba.

Ao perguntar a Gabrielli qual foi o motivo da substituição de Nestor Cerveró por Jorge Zelada na diretoria internacional da Petrobras, em 2008, o ex-presidente da estatal disse que foi uma decisão do Conselho Administrativo, a partir de uma solicitação de representantes do governo, mas que uma reestruturação da diretoria já estava sendo pensada pela companhia. Ainda segundo Gabrielli, no conselho não se discutia a questão partidária. Ele teria ficado sabendo da indicação do PMDB por meio da imprensa.


3 Comentários

Deixe um Comentário!