Notícias

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado – Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Conhecido como ‘Índio’ na lista de propineiros da Odebrecht, Eunício Oliveira substitui Renan Calheiros na presidência do Senado.

Saiu no Uol:


Um dos caciques do PMDB e político próximo ao presidente Michel Temer, o senador Eunício Oliveira (CE) foi eleito para a presidência do Senado nesta quarta-feira (1º). Em sessão que começou por volta das 17h30, com mais de uma hora e meia de atraso em relação ao previsto, o cearense teve o apoio de 61 senadores na disputa com José Medeiros (PSD-MT), que conseguiu 10 votos. 10 senadores votaram em branco.

Todos os 81 senadores registraram presença no plenário. Um a um, eles foram convocados a votar secretamente na urna eletrônica colocada à esquerda da mesa diretora, seguindo como ordem os estados que representam.

Com a vitória de Eunício, os peemedebistas ficam por mais dois anos no cargo que já ocupam constantemente desde a redemocratização, em 1985, com duas exceções: Antônio Carlos Magalhães (PFL, 1997 a 2001) e Tião Viana (PT, outubro a dezembro de 2007).

Também foi escolhida a nova Mesa Diretora do Senado, com Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Alberto Souza (PMDB-MA) como vice-presidentes e José Pimentel (PT-CE), Gladson Cameli (PP-AC), Antônio Carlos Valadares (PSB-PB) e Zezé Perrella (PMDB-MG) como secretários.

(…)


Deixe um Comentário!