Editorial

Editorial | A obsessão de João Doria por Lula

Editorial | A obsessão de João Doria por Lula

Editorial | A obsessão de João Doria por Lula

Em diversas ocasiões nos últimos tempos, João Doria tem feito ataques gratuitos a Lula. Talvez seja o vazio existencial de não ser reconhecido pelo povo.

Em algumas situações, nos últimos meses, João Doria tem feito ataques gratuitos ao ex-presidente Lula; na maioria das vezes, o agora prefeito de São Paulo se valeu de provocações para ofender o petista.

Em setembro de 2015, num destes eventos da LIDE para integrar empresários e políticos, João Doria recebeu Sérgio Moro em São Paulo e o questionou insistentemente sobre quando aconteceria a prisão de Lula. Moro, para posar de imparcial, naquela oportunidade, disse que não falaria sobre o futuro da Operação Lava Jato.

Naquela mesma ocasião, Doria chamou Lula de “sem vergonha” e “cara de pau”.

Pouco antes das eleições, em outubro de 2016, Doria concedeu entrevista ao Conexão Repórter, do SBT, e disse: “Eu estou numa noite de paz, mas o Lula sabe quem em algum momento vou visitá-lo em Curitiba. Farei minha homenagem a ele”.

Nos primeiros dias de governo, quando já havia sido eleito prefeito de São Paulo, João Doria fez questão de lembrar-se de Lula numa ação da prefeitura onde plantava árvores. “Essa é uma muda de pau-brasil. Vou dedicar o plantio dessa muda ao Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, o maior cara de pau do Brasil. Presente para você, Lula.” disse o prefeito sob aplausos.

Recentemente, num daqueles espetáculos de marketing, em que se veste de gari, Doria apanhou uma vassoura e aos jornalistas afirmou: “Estou fazendo o que o Lula nunca fez, trabalhar”.

Neste fim de semana de carnaval, quando entrou em bloco popular e saiu vaiado, Doria não hesitou em fazer referência ao ex-presidente, chamando um dos foliões que o vaiava de “filho do Lula”. Aos repórteres que o abordaram após a situação, Doria disse que aquela era “a turma do Lula”.

O que estaria por trás desta obsessão?

Doria prometeu a Alckmin que não o trairia (não concorreria às eleições presidenciais de 2018 para não atrapalhar o aliado, governador de São Paulo). Mas com estes ataques (na maioria das vezes não provocados por Lula), Doria se coloca como um adversário direto e não apenas um adversário ideológico.

Nem mesmo Bolsonaro, colocado nas pesquisas como adversário direto de Lula, ousou ataques tão diretos e gratuitos. Por trás desta obsessão pode estar os sonhos de um Macri brasileiro. Já não se pode duvidar de mais nada.

6 Comentários

  • O joão trabalhador ( com minúscula pois essa BAITOLA É MINUSCULA), está a fim de HOLOFOTES, e para isso precisa do LULA, pois sozinho o máximo que ele consegue são umas VELAS e olhe lá, Só falta em 2018 o PALHAÇO VOTAR NO LULA. Joãozinho do BOTOX faz de tudo para aparecer, única coisa que ele não faz é TRABALHAR.

  • faz horas que me faço esta pergunta que não quer calar…porque todo PSDBista , como o Moro, o Gilmar Mendes, as Mídias sensacionalistas e usurpadoras são tão obsessivos pelo Lula ? ……será que o Lula brilha tanto ? e eles não suportam ficar na sombra……….. é já está ficando explicito depois de tantas maldades gratuitas……….

  • Ele não é populista, quer ser popular e não consegue, é diferente. Diferente e ridículo. Da mesma forma que Michel Temer, enganou a todo mundo vendendo uma imagem de homem de bem, espiritualizado (pode?! ), naquele programa de entrevistas da rede Bandeirantes, outra que se vende ao golpe. Lembro de perder meu tempo esperando o programa começar aos sábados, bem tarde da noite, porque acreditava em seu ar de bom moço querendo extrair o que havia de melhor de seu entrevistado. Não sabia que por trás daquela máscara havia um sujeito sujo, sem escrúpulos e disposto a tudo para enganar e ludibriar. É ridículo mesmo, e um covarde!

  • Parece contraditório, mas Dória é, simultaneamente, coxinha e populista! Demagogo demais! Por enquanto, acho que Lula deve ignora-lo para não lhe dar holofotes, sua obsessão!

  • A grande vontade desse desconhecido chamado DORIA, OU DARIA, seria dar o furIco para o LuLa mas como LuLa e nordestino assim como eu, não gosta dessa fruta chamada DORIA!! ENQUANTO ELE VIVE COM O PENSAMENTO NO LULA!! Agora também tem o MORO E O AECIM, DOIS BAITOLA!!

Deixe um Comentário!