Política

Cunha quis entregar Temer; para Moro foi só intimidação

Cunha quis entregar Temer; para Moro foi só intimidação

Cunha quis entregar Temer; para Moro foi só intimidação – Foto: Câmara dos Deputados

Para Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, Eduardo Cunha, em seu depoimento, quis apenas constranger e intimidar o usurpador Michel Temer.

No Brasil do presidente usurpador 43 vezes delatado, as revelações de um dos seus aliados mais fortes soou ao juiz Sérgio Moro como intimidação, simples intimidação. Acontece o contrário quando alguém defende o Lula: é só uma descabida proteção.

Saiu no Estadão:


O juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba, afirmou em decisão desta sexta-feira, 10, que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) tentou intimidar o presidente da República, Michel Temer, no processo penal que responde pelo recebimento de R$ 5 milhões de propinas em um contrato da Petrobras, na África. O magistrado negou pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-deputado.

“Não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para essa finalidade, ou seja, para que parte transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades ou a testemunhas de fora do processo”, registrou Moro, ao negar que Cunha fosse colocado em liberdade.

O ex-presidente da Câmara está preso, preventivamente, em Curitiba desde outubro de 2016.

Moro considerou que Cunha tentou pressionar Temer para que ele interferisse na Lava Jato, em seu favor. Para isso, citou as perguntas dirigidas ao presidente da República, que foi arrolado pelo ex-deputado como sua testemunha de defesa no processo.

“Tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso”, afirmou Moro.

“Isso sem olvidar outros quesitos de caráter intimidatório menos evidente.”

(…)


3 Comentários

  • Juízeco, sérgio TUCANO morto, um PILANTRA , a favor do GOLPE contra a Presidente Dilma, é muito CARA DE PAU, se o Cunha tivesse citado o Lula aí com certeza, o juízeco TUCANO, já teria vazado para a mídia, Esse CHAPOLIN DE CURITIBA, e mais SEM VERGONHA, que o Cunha e o Drácula juntos.

  • E o povo acha que esse lixo do moro vai prender todos ladrões do Brasil ele está junto com a quadrilha do PMDBe PSDB e só agora estão vendo a manipulação da Globo STF e MP perto das eleições o PowerPoint para ferrar com o pt

Deixe um Comentário!