Notícias

Chanceler da Venezuela chama Serra de corrupto

Chanceler da Venezuela chama Serra de corrupto

Chanceler da Venezuela chama Serra de corrupto – Foto Marcos Brandão/ObritoNews

A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, chamou nesta quinta-feira (9) seu colega brasileiro, José Serra, de corrupto.

Saiu no Valor:


A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, chamou nesta quinta-feira (9) seu colega brasileiro, José Serra, de corrupto e o criticou por ter recebido o presidente da Assembleia Nacional, Julio Borges.

Em uma rede social, Rodríguez referiu-se ao brasileiro como “chanceler de facto” e considerou ilegítima a reunião com o líder do Legislativo, que faz a oposição ao presidente Nicolás Maduro assim como a maioria da Casa.

“O chanceler de facto é acusado de graves delitos de corrupção e se intromete em assuntos internos da Venezuela. Golpistas não poderão com nosso povo!”, disse a ministra, em referência às acusações contra o tucano na Operação Lava-Jato.

Ela ainda chamou Borges de “usurpador de funções” por considerar que só o governo tem o direito de representar o país no exterior. “O senhor Julio Borges, envolvido em delitos contra a ordem constitucional da Venezuela, ostenta amizades corruptas.”

Para Rodríguez, a oposição forma uma quadrilha com governos adversários do chavismo. “A direita corrupta, golpista e criminosa se carteliza internacionalmente contra os povos de nossa América e favorece poderes imperiais.”

(…)


2 Comentários

  • A visita não-oficial de ministro a evento oficial de outro país demonstra que o novo Brasil quer fazer aos hermanos o mesmo que os brothers sempre fizeram conosco: imiscuir-se nos assuntos internos de outros países, apesar da máxima da diplomacia de não-envolvimento nessas questões. Deve já ser parte do pagamento da base de Alcântara (a America apoia o Brasil como feitor dos latinos do novo mundo.)

  • Ministra Delcy Rodríguez, após o GOLPE no Brasil, CHANCELER PASSOU A SER SINÔNIMO DE CORRUPTO, até a saudosa Dercy Gonçalves já sabia, que o serra também conhecido pelo vulgo de, COBRA TROCANDO A CASCA é CORRUPTO. Portanto nada de novo na REPUBLIQUETA DAS BANANAS. Como aqui no Brasil o ABJETO em questão, é muito QUERIDO ele fica METENDO O BEDELHO, em assuntos de outros países.

Deixe um Comentário!