Blog do Mailson Ramos Política

BaianaSystem lavou a nossa alma: Fora Temer!

BaianaSystem lavou a nossa alma: Fora Temer!

BaianaSystem lavou a nossa alma: Fora Temer! – Foto: Reprodução

Veio do carnaval de Salvador o mais sonoro grito de Fora Temer. E nós devemos isso ao Russo Passapusso e à indescritível BaianaSystem.

A banda BaianaSystem puxou o mais forte grito de ‘Fora Temer’ até aqui no carnaval de 2017. Muito possivelmente os ruídos chegaram à Base Naval de Aratu, onde Temer passa alguns dias durante o recesso do carnal.

Seria oportuno questionar, agora, por que não foram punidos aqueles que se manifestaram contra Dilma durante o carnaval de 2016. Qual é a diferença? A diferença é fácil de explicar: o conglomerado golpista, formado por diversos setores da sociedade, na verdade premiou aqueles que se manifestaram contra Dilma.

Os artistas que se manifestaram e se manifestam contra Dilma, Lula e o PT não têm mais direitos do que a BaianaSystem; a banda que arrastou o coro de “Fora Temer” na Barra tem toda a liberdade para fazê-lo.

Ali mesmo, na Barra, um brado retumbante, seletivo e branco exigiu a queda de Dilma. Era como se eles, por empunhar as cores nacionais, tivessem mais legitimidade do que aquele que defendiam a petista.  Se esta gente fosse mais honesta com a própria pátria – ainda que rejeitando o PT, porque isso é um direito – deveriam aderir à luta contra Temer.

Mas o que se vê é a luta de classes pura e vigorosa.

O que se sente é a mão de um poder que não foi eleito democraticamente pelo povo e contra ele – e os seus representantes mais próximos – se insurge com virulência. Significa dizer que, depois das manifestações contra Dilma, nenhuma manifestação será aceita ou sofrerá com a repressão do poder estatal.

Porque os golpistas falam de liberdade e de democracia depois de destituírem uma mulher cujo crime de responsabilidade jamais foi existiu. E assim vamos nos acostumar com o silêncio dos hipócritas, as palavras doces de um elite seletiva e sanguessuga, a suruba institucional de Brasília sem dizer nada.

Fora Temer!

2 Comentários

Deixe um Comentário!