Blog do Mailson Ramos

Alexandre de Moraes, um eterno advogado do golpe no STF

Alexandre de Moraes, um eterno advogado do golpe no STF

Alexandre de Moraes, um eterno advogado do golpe no STF – Foto: Reprodução

Advogado de Cunha, do PCC, dono de imóveis milionários e agora eterno advogado dos golpistas no STF: Alexandre de Moraes vai dar o que falar.

Ao indicar Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), Michel Temer elege um advogado vitalício para o golpe. Partidário, filiado ao PSDB, ligadíssimo a Geraldo Alckmin e uma considerável parcela do PSDB, Moraes promete ser um fenômeno de parcialidade.

Pode inclusive superar Gilmar Mendes, o que representa uma dura empreitada.

Os golpistas conseguiram colocar dentro da Suprema Corte um eterno defensor. O golpe está salvaguardado como prenunciou Romero Jucá, naquela célebre frase: “um pacto… com Supremo e tudo”.

Tudo isso continua sendo resultado daquelas manifestações de apoio a Lava Jato; como resultado contrário, a Lava Jato está sendo sufocada por aqueles que a utilizaram para perseguir o PT.

Agora ela está sendo contida (como sangria) para não afetar o governo golpista. E Moraes será peça fundamental neste esquema; da sabatina do Senado já sabemos: ele já passou.

O país da hipocrisia terá como ministro da Suprema Corte um advogado que foi defensor do PCC, de Eduardo Cunha e que já se envolveu em grandes polêmicas enquanto secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Num dia desses lançou a ideia de erradicar a maconha do continente americano. Já empossado no cargo de ministro da Justiça do governo Temer, se deixou filmar arrancando pés de maconha no Paraguai.

De acordo com reportagem do BuzzFeed, ele  acumulou patrimônio milionário no serviço público. Entre os anos de 2006 e 2009, quando foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e secretário do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), Moraes comprou oito imóveis por 4,5 milhões de reais, conforme o site.

É este o ministro indicado por Temer.

O Brasil não tem mais degraus a descer.

2 Comentários

Deixe um Comentário!