Notícias

Temer autoriza intervenção das Forças Armadas em presídios

Temer libera intervenção das Forças Armadas em presídios

Temer autoriza intervenção das Forças Armadas em presídios – Foto: Beto Barata/PR

De acordo com o porta-voz do governo Federal, Alexandre Parola, Michel Temer decidiu colocar as Forças Armadas para intervir em presídios à disposição dos governadores.

Saiu no G1:


Temer oferece Forças Armadas para operações em presídios, diz porta-voz

O porta-voz do governo federal, Alexandre Parola, afirmou nesta terça-feira que o presidente Michel Temer decidiu colocar as Forças Armadas à disposição dos governadores para operações específicas em presídios.

A declaração à imprensa no Palácio do Planalto aconteceu logo após reunião de Temer com representantes de órgãos de inteligência federal e ministros para discutir ações contra a violência nos presídios brasileiros e contra o crime organizado.

“O presidente da República coloca à disposição dos governos estaduais o apoio das Forças Armadas. A reconhecida capacidade operacional de nossos militares é oferecida aos governadores para ações de cooperação específicas em penitenciárias”, afirmou o porta-voz (assista no vídeo abaixo). Segundo ele, a ida de militares para os estados dependerá do aval dos governadores.

De acordo com Parola, as Forças Armadas irão entrar nos presídios para fazer inspeções de rotina e buscar materiais proibidos.

“Haverá inspeções rotineiras dos presídios com vistas à detecção e à apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança dos estabelecimentos carcerários brasileiros”, acrescentou.

(…)


Deixe um Comentário!