Blog do Mailson Ramos

E se o PT apoiar os golpistas Rodrigo Maia e Eunício Oliveira?

E se o PT apoiar os golpistas Rodrigo Maia e Eunício Oliveira?

E se o PT apoiar os golpistas Rodrigo Maia e Eunício Oliveira? – Foto: NP

O apoio aos golpistas Maia e Eunício pode enfraquecer a tese do golpe e mostrar que o PT também se ajoelhou diante dos canalhas.

Game over. Se o Partido dos Trabalhadores (PT) resolver liberar o apoio dos seus parlamentares às eleições na Câmara e no Senado, estará assinando um decreto visível de sua genuflexão ao golpe.

Terá dobrado a espinha – como se diz aqui no nordeste – para aquilo que mais condenou nos últimos tempos; terá destruído a simbologia que mantém a militância em constante atuação.

O PT divulgou nota reafirmando que não há tratativas com os golpistas. Entretanto, o senador Lindbergh Farias afirmou que seria “cretinice parlamentar” se o PT apoiasse os golpistas no Senado e na Câmara.

O PT sujará novamente a sua história se compactuar com os golpistas no momento em que os brasileiros mais resistem a Temer e têm os seus direitos retirados. Mostrará que perdeu de vez a capacidade de representar a base social a quem sempre esteve ligado.

Durante o processo de impeachment de Dilma, o Partido dos Trabalhadores foi coadjuvante na guerra contra os golpistas; dependeu de frentes populares para o embate. Como uma força política que governou o país por mais de treze anos, o PT não está destruído.

O que ele precisa é repactuar com as forças sociais que sempre estiveram ao seu lado. Isso não significa que deva reformar-se ou encabeçar a redução da esquerda para agradar àqueles que nunca foram de fato esquerdistas.

Quando o Lula fala de utopia, ele resgata o sentimento que sempre mobilizou o partido. Sem esperança e utopia não há boa política. Cabe, entretanto, aos petistas rechaçar apoio ao que combateram até agora.

2 Comentários

  • A política é a arte da conciliação, certo. Mas se submete tb às circunstâncias. Não sou favorável ao apoio à base do governo que nos está destruindo.

  • Porque esse FILHO DA PUTA GOLPISTA, aparece sempre rindo, parece hiena, COME MERDA E VIVE RINDO, só se for da cara do povo. O Senador Lindbergh está certíssimo se o PT apoiar ESSE CANALHA, para presidência da câmara estará se sujando MUITO, junto ao povo de bem.

Deixe um Comentário!