Brasil Notícias

Presos, cinco vereadores de Foz do Iguaçu tomam posse

Presos, cinco vereadores de Foz do Iguaçu tomam posse

Presos, cinco vereadores de Foz do Iguaçu tomam posse – Foto: Reprodução

Cinco vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, reeleitos e que estão presos desde dezembro de 2016 tomarão posse na quarta-feira (18).

Do G1:


Os cinco vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, reeleitos e que estão presos desde dezembro de 2016 tomarão posse na quarta-feira (18) às 10h, informou a Câmara Municipal. A data, horário e local foram anunciados nesta segunda-feira (16) pelo presidente interino da Casa, Rogério Quadros, após determinação judicial.

Quadros não informou, no entanto, se a sessão solene será aberta ao público. O esquema de segurança ficará a cargo das polícias Federal e Militar e da Guarda Municipal, já que os parlamentares estão presos, um deles no Batalhão da Polícia Militar, e quatro na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 1 (PEF 1), e precisarão ser escoltados até o prédio do Legislativo.

As liminares para a posse de Anice Gazzaoui (PTN) e Rudinei de Moura (PEN) foram publicadas na sexta-feira (13) pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública. Já as que beneficiam Darci Siqueira “DRM” (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC) e Luiz Queiroga (DEM), no domingo (15).

Os cinco parlamentares foram presos preventivamente no dia 15 de dezembro de 2016 – um dia após a diplomação -, durante a 5ª fase da Operação Pecúlio, que investiga a prática de crimes contra a administração pública na Prefeitura de Foz. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal.

(…)


1 Comentário

Deixe um Comentário!