Blog do Mailson Ramos

O impasse mata a Lava Jato aos poucos

A morte de Teori Zavascki criou um impasse que vai sufocando aos poucos a Lava Jato: que decisão será tomada por Michel Temer?

O impasse mata a Lava Jato aos poucos – Foto: STF

A morte de Teori Zavascki criou um impasse que vai sufocando aos poucos a Lava Jato: que decisão será tomada por Michel Temer? Que decisão será tomada pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF?

A Lava Jato sofrerá com o impasse resultante da morte do ministro Teori Zavaski.

Neste momento, Michel Temer não sabe ao certo se nomeará um novo ministro e quem seria ele; assim como a ministra Cármen Lúcia não define se entregará os processos da Lava Jato a um ministro da primeira turma do STF.

O que se sabe é que este interim sufoca a Lava Jato; parte da direita pede a nomeação de Sérgio Moro; a outra parte acredita que a ida de Moro ao STF seria a extinção definitiva da Lava Jato em Curitiba.

Fala-se que Michel Temer já teria escolhido o sucessor de Teori na relatoria dos processos da Lava Jato no Supremo.

Nas redes sociais pululam as mais diversas teorias da conspiração, algumas delas com base em fatos que caracterizados antes da queda do avião em Paraty.

No momento, as delações da Odebrecht continuam sob sigilo e continuarão assim até que o novo ministro seja nomeado.

Este impasse favorece os políticos implicados no processo.

O que acontecerá depois deste trágico fato é difícil presumir. Mas é certo que a Lava Jato não será mais a mesma e Jucá conseguiu o que planejou aos sussurros com Sérgio Machado: estancar a sangria.

Deixe um Comentário!