Política

Jornalista relata overdoses de Aécio Neves

Jornalista relata overdoses de Aécio Neves

Jornalista relata overdoses de Aécio Neves

O jornalista Marco Aurélio Carone fez graves acusações contra Aécio Neves; Carone relatou as overdoses do senador de Minas Gerais e o tráfico de nióbio.

Do Diário Online:


Um vídeo com o depoimento do jornalista Marco Aurélio Carone fazendo graves acusações contra Aécio Neves circula na internet há 2 meses e tem causado constrangimentos ao senador.

Em sua fala, Carone revela à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, supostos casos de overdoses do senador da república, assim como esquemas de corrupção envolvendo o nióbio, mineral encontrado com abundância em MG.

As denúncias tratam de financiamento ilegal de campanha, esquema de corrupção na mineração, uso político da estatal Cemig, overdoses de droga em pleno Palácio da Liberdade e corrupção de Andrea Neves, irmã de Aécio.

Carone discorre ainda sobre a influência de Aécio no Ministério Público e no Judiciário de Minas Gerais e conta como foi preso para não estragar a campanha do senador, que, na época, disputava a Presidência da República contra Dilma Rousseff.

O jornalista ficou nove meses preso em Minas Gerais, mas foi absolvido pela Justiça e decidiu contar à Comissão da Câmara quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves (PSDB), mas foi censurado.

Advogados do senador já tentaram, sem sucesso, impedir a disseminação do vídeo junto ao YouTube e outros canais de reprodução de imagens.

As negativas para tirar o vídeo do ar partem do princípio de que o depoimento foi dado em uma audiência pública de uma Comissão da Câmara.

Não esqueça de se inscrever no canal NPTV. Assista ao vídeo:


3 Comentários

Deixe um Comentário!