Política

Irmã de Teori: ‘Tenho medo de ter muita coisa por trás’

Irmã de Teori: 'Tenho medo de ter muita coisa por trás'

Irmã de Teori: ‘Tenho medo de ter muita coisa por trás’ – Foto: Valter Campanato/ABr

Delci Salvatori, irmã de Teori Zavascki, afirmou que espera uma boa investigação sobre a queda do avião que vitimou o ministro do STF e mais quatro pessoas.

Saiu no Estadão:


Teori Zavascki passou pela roça, pelo seminário, pelos campos de futebol e por três cidades do oeste de Santa Catarina até, bem mais tarde, se tornar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato. Na sua cidade natal, a pequena Faxinal dos Guedes, com cerca de 10 mil habitantes, sua morte significou a perda do filho mais ilustre do município e deixou familiares inconformados.

“Tenho medo de que possa ter muita coisa por trás. Quero que façam uma boa investigação”, pediu a irmã Delci Zavascki Salvadori, de 70 anos. “A nossa família sempre esteve muito preocupada com o trabalho dele na Lava Jato, mas o Teori sempre nos dizia para ter calma, porque andava com muitos seguranças”, disse a dona de casa.

Delci é a única dos seis irmãos do ministro que ainda mora cidade natal da família de descendentes de poloneses. A ida ao pequeno município era obrigatório para Teori pelo menos três vezes por ano. Fiel às raízes, gostava de aproveitar as folgas com os parentes de forma simples. Churrasco no almoço, seguido de chimarrão e conversas pela tarde adentro na varanda formavam a programação favorita.

(…)


1 Comentário

Deixe um Comentário!