Política

Governo golpista contesta queixa de Lula contra Moro na ONU

Governo golpista contesta queixa de Lula contra Moro na ONU

Governo golpista contesta queixa de Lula contra Moro na ONU – Foto: Agência Brasil

O governo brasileiro pede que seja desconsiderada a queixa protocolada pelo ex-presidente Lula, referente a possíveis violações da Lava Jato.

Saiu no Estadão:


Na defesa encaminhada ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, o governo brasileiro pede que seja desconsiderada a queixa protocolada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referente a possíveis violações de direitos humanos na Operação Lava Jato.

O ex-presidente afirma que teve suas garantias violadas pelo juiz federal Sérgio Moro e pelos procuradores da República que atuam na Lava Jato.

Os documentos foram encaminhados ao Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, em Genebra. As autoridades nacionais afirmam na defesa que o ex-presidente tem tido um processo “imparcial”.

O prazo para a apresentação da defesa expirava ontem. A contestação apresentada à ONU contra a queixa de Lula foi elaborada conjuntamente pelo Ministério de Relações Exteriores, Procuradoria-Geral da União e Advocacia-Geral da União (AGU).

Na petição apresentada, o ex-presidente considera que foi privado da proteção contra prisões ou detenções arbitrárias; do direito a um tribunal independente e imparcial; do direito a ser presumido inocente até prova em contrário da lei; e da proteção contra a interferência arbitrária ou ilegal na vida privada, na família, no domicílio ou na correspondência e contra ataques ilegais à honra ou à reputação.

(…)


6 Comentários

  • A verdade é que uma minoria do povó brasileiro parece que é cego e surdo, e um pouco de esquizofrenia, Pous aí está uma quadrilha de golpistas, um jiizeco totalmente parcial político, nascido em berço PSDBISTA, FAZENDO MIL PICARETAGENS A FAVOR DA QUADRILHA QUE AI REINA E ESSES BRASILEIROS QUE COMENTEI NO COMEÇO AINDA NÃO ENXERGAM A REALIDADE??? Peraí gente!!!

  • mara (com minúscula pois AMEBA É MINISCULA), você é tão BURRA, que tem vergonha de ser BRASILEIRO, tens provas, obs: não vale provas colhidas através da GLOBOSTA, DA REVISTALHA VEJA, DO JORNALECO ESCAGÃO, OU DA QUANTO É, se tiver leve para o JUÍZÉCO Sérgio TUCANO morto, vai assistir o bbb sua ANALFABETA POLITICA.

  • Gente, fim dos tempos, o safado deixa o país na maior crise, por desculpas d política pública, metendo a.mao nos cofres públicos e,agora se passando por vítima.. vergonha de ser brasileiro

Deixe um Comentário!