Nossa Política

Filho de Teori Zavascki disse que recebia ameaças por telefone

Filho de Teori Zavascki disse que recebia ameaças por telefone
Filho de Teori Zavascki disse que recebia ameaças por telefone – Foto: Dida Sampaio/ Estadão
De acordo com o filho de Teori, Francisco Zavascki, as ameaças partiram de redes sociais, e-mail e telefone, através de ligações.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o filho mais novo de Teori Zavascki, o advogado Francisco Zavascki, afirmou que a família temia não os protestos e as manifestações contra decisões do ministro na Suprema Corte, mas que alguém quisesse fazer justiça com as próprias mãos.


(…)

Circulou na internet um comentário seu postado em uma rede social dizendo que “se algo acontecesse a sua família vocês já sabem onde procurar”. Seu pai comentou sobre receber ameaças nesse período?

A gente teve várias coisas assim [ameaças], como mensagem por rede social, e-mail, telefone e tal. De receber ligação, de tudo.

As ameaças eram diretamente para seu pai ou para a família?

Pra gente era mais, especialmente. É muito chato. Era uma coisa que realmente preocupava a gente e ele também, pelos interesses todos envolvidos [na Lava Jato]. A gente ficou bastante preocupado.

Em 2016, um grupo ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL) colocou faixas no prédio do seu pai, chamando-o de traidor, e bateram panelas enquanto o chamavam de “bolivariano”. Ele ficou abalado?

Não. Mas a gente ficou preocupado de alguém fazer uma bobagem. Sobre o protesto em si, quer protestar, protesta. Mas as pessoas não entenderam naquele momento o que é que estava sendo realmente decidido [Teori determinou que o juiz Sérgio Moro enviasse ao STF as investigações da Lava Jato que envolviam o ex-presidente Lula]. O protesto em si não teve problema. O medo era de alguém fazer justiça com as próprias mãos, né.

(…)


Em tempo: No dia 26 de maio de 2016, Francisco postou no Facebook uma mensagem de alerta sobre um provável atentado contra a sua família.

Filho de Teori Zavascki disse que recebia ameaças por telefone
Foto: Reprodução/ Facebook

Escreva um comentário