Notícias

Doria esconde moradores de rua

Doria esconde moradores de rua

Doria esconde moradores de rua

Para realizar “serviços de limpeza” da operação Cidade Limpa o prefeito de São Paulo, João Doria enviou moradores de rua a uma quadra distante da Cidade Linda.

Do G1:


A Prefeitura de São Paulo realocou dezenas de moradores de rua instalados na região da Praça XIV Bis, no Centro de São Paulo, durante a realização dos serviços de limpeza da operação Cidade Linda. Eles foram reunidos na quadra de futebol e em um antigo estacionamento debaixo do Viaduto 9 de Julho. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os moradores de rua foram avisados com antecedência e a medida foi tomada em caráter emergencial.

Com o prefeito e seus secretários vestidos de gari, a primeira etapa da operação começou na última segunda-feira (2), na região da Avenida 9 de Julho, com previsão de término para esta quarta (4).

Doria definiu a operação Cidade Linda como um grande mutirão para revitalizar áreas e “resgatar a auto-estima da cidade”. Entre os serviços de zeladoria previstos estão a varrição de ruas, poda de árvores, reparo de calçadas, conservação de galerias, manutenção da iluminação pública, limpeza de bueiros e pichações e até a instalação de câmeras em monumentos.

A passagem dos funcionários da Prefeitura mudou a rotina de diversos moradores de rua que vivem nos arredores da Praça XIV Bis. Eles tiveram de trocar as barracas de lugar e a mudança dividiu opiniões entre o grupo.

O local oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social para abrigá-los foi a quadra de futebol e um antigo estacionamento existentes debaixo do Viaduto Doutor Plínio de Queiroz (Viaduto Nove de Julho). De acordo com a pasta, muitos foram encaminhados para equipamentos da Prefeitura, mas, como não havia vaga para todos, este era “o espaço disponível de imediato” para o restante.

(…)


Deixe um Comentário!