Política

Boulos afirma que a sua prisão foi política

Boulos afirma que a sua prisão foi política

Boulos afirma que a sua prisão foi política – Foto: Reprodução

Líder do MTST já foi liberado; de acordo com o próprio Boulos, não havia nenhum motivo razoável para a sua prisão.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, preso sob a acusação de desobediência civil” pela Policia Militar durante a reintegração de posse de um terreno particular em São Paulo disse que a sua prisão foi “evidentemente política”. “Não há nenhum motivo razoável. Eu fui lá negociar para evitar que houvesse a reintegração. Foi uma prisão evidentemente política”, afirmou Boulos.

Segundo o MTST, cerca de 700 famílias moravam na Ocupação Colonial em São Mateus, local da ação. Segundo Boulos, que foi levado para o 49º Distrito Policial (São Mateus), “alegaram incitação à violência e descumprimento de ordem judicial, que é descabido. Fui negociar com o oficial de Justiça. Ele estava presente para oficiar que o Ministério Público havia pedido a suspensão da reintegração ontem (segunda-feira [16]) e o juiz ainda não tinha julgado. Fui falar que seria razoável eles esperarem o resultado antes de reintegrar as pessoas. Foi o que eu disse pra eles. Se isso é incitação à violência, então eu incuti a violência”, declarou Boulos.

Durante a reintegração de posse, moradores do local entraram em confronto com a Polícia Militar, que fez uso de bombas de efeito moral, spray de pimenta e jatos d’água para dispersar os manifestantes.

Por meio de nota, o MST qualificou a prisão de Boulos como “absurda”. “Não aceitaremos calados que além de massacrarem o povo da ocupação Colonial, jogando-os nas ruas, ainda querem prender quem tentou o tempo todo e de forma pacífica ajudá-los”, destaca o texto.

Fonte: Brasil 247

2 Comentários

  • Olha na minha opinião, o BOULOS FALTA COM A MENTIRA, QUANDO DIZ A VERDADE, pois segundo eu vi na GLOBOSTA, uma criança de aproximadamente 2 anos de idade, lançou sua CHUPETA SOBRE UM TROGLODITA DA PM, que caiu MORTALMENTE FERIDO, seus CAPANGAS, quando viram a cena partiram para o revide, COM BALAS DE BORRACHA, E BOMBAS DE EFEITO IMORAL. Prender o BOULOS, foi só por causa da confusão causada, pois as crianças estavam comendo BOLO. Entenderam POBRE PM, TODOS ANJOS.

Deixe um Comentário!