Notícias

Temer quer que você trabalhe até morrer

Temer quer que você trabalhe até morrer

Temer quer que você trabalhe até morrer – Foto: Charge do Latuff

A conta é macabra. A reforma da Previdência prevê que o trabalhador rural, por exemplo, contribua durante 25 anos, mesmo não tendo produto para vender.

Ei, você, caríssimo navegante, já parou para pensar na reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer? Colocada para ser votada sem o tempo necessário para ser discutida pela população – maior interessada neste caso – a reforma impõe uma regra mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.

Além disso, fica estabelecido que o trabalhador precisa contribuir durante 49 anos para se aposentar. É um pacote de maldades que colocará toda uma geração para trabalhar até morrer. E mesmo na morte, a reforma prevê que as pensões não sejam integrais (50%).

Os trabalhadores do Brasil, aqueles a quem assim se dirigia o presidente Getúlio Vargas, precisam reagir a este ataque o mais rápido possível. Ou verão todos os seus direitos serem consumidos por um governo ilegítimo em menos de um ano.

Abaixo, uma pequena demonstração da CUT de como a reforma da Previdência é um dos maiores crimes cometidos por este governo golpista em nome do “futuro do país”. Militares, por exemplo, foram poupados desta reforma.

1 Comentário

Deixe um Comentário!