Notícias

Rejeição a Temer no RS é de 71%, diz Paraná Pesquisas

Rejeição a Temer no RS é de 71%, diz Paraná Pesquisas

Rejeição a Temer no RS é de 71%, diz Paraná Pesquisas – Foto: Romério Cunha

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, a rejeição ao governo de Michel Temer é de 71,5% no Rio Grande do Sul.

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 71,5% dos 2.500 entrevistados no Rio Grande do Sul desaprovam o governo do presidente Michel Temer; 23,4% aprovam, e não souberam responder ou não opinaram somam, 5,0%.

Segundo as estatísticas, 60,5% dos gaúchos não aprovam a gestão do governador José Ivo Sartori (PMDB); 35,0% aprovam, e 4,5% não souberam responder ou não opinaram.

O instituto também fez uma pesquisa sobre as intenções de voto para a eleição presidencial – o levantamento foi realizado de forma estimulada, quando são apresentados os nomes dos potenciais candidatos.

De acordo com os dados, 15,9% disseram que votariam no senador Aécio Neves (PSDB). Em segundo lugar aparece o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, com 13,2%, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 12,8%.

Na quarta posição está o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 11,6%, à frente da ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva (Rede), com 8,6%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ocupa a sexta colocação, com 5,8%, seguido pelo senador Álvaro Dias (PV-PR), com 5,3%, seguido pelo empresário Roberto Justus, com 4,3%.

Segundo a pesquisa, 16,7% dos entrevistado disseram que não votariam em candidato algum, e não souberam responder somaram 5,4%.

O levantamento foi realizado com maiores de 16 anos em 80 municípios do estado, entre os dias 08 e 13 de dezembro. A pesquisa tem um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/ 16 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003.

Fonte: Click Política


[color-box color=”white”]NP

 

 

Note-se que vêm do Rio Grande do Sul parlamentares que são ferrenhos defensores de Temer como Mauro Pereira do PMDB, Ana Amélia Lemos do PP, Darcísio Perondi do PMDB (relator da PEC 241-55 na Câmara) e Alceu Moreira do PMDB (relator da reforma da Previdência na Câmara), além do também peemedebista e governador José Ivo Sartori. Vejam a quantas anda este governo em termos de popularidade…

Também é interessante notar como os golpistas se valem do povo para expressar aquilo que o povo jamais desejou. Gostam de falar que as pessoas elogiam o governo, que aonde vão são paparicados por aqueles que torcem por Temer. Se estas pessoas existem, ao menos no Rio Grande do Sul, elas são a minoria. [/color-box]

3 Comentários

  • Essa velha PILANTRA, e HIPÓCRITA, que se veste de BANDEIRA DO BRASIL, era funcionária fantasma, no gabinete do seu marido, hoje é senadora, pelo RS, não é atoa, que o estado está NUMA MERDA QUE FAZ GOSTO, a mis LAQUE, defende seus PRÓPRIOS INTERESSES, nunca defendeu os interesses, de quem a elegeu.

Deixe um Comentário!