Notícias

O país estava de luto, enquanto Temer fumava charutos e contava piadas

O país estava de luto, enquanto Temer fumava charutos e contava piadas

O país estava de luto, enquanto Temer fumava charutos e contava piadas – Foto: Reprodução

Era quarta-feira, 30/11. Numa reunião na casa do senador Eunício Oliveira, enquanto o povo brasileiro jazia enlutado, Temer fumava charutos cubanos e contava piadas.

Por Bernardo Melo Franco, na Folha:


Lágrimas e charutos

A noite de quarta-feira, 30 de novembro, foi daquelas que ficarão na memória. Em Medellín, na Colômbia, um estádio lotou sem nenhum time em campo. A torcida estava lá para homenagear as 71 vítimas da queda do avião da Chapecoense, a maior tragédia do esporte brasileiro. A cerimônia emocionou milhões de pessoas nos dois países.

Enquanto a multidão chorava, um grupo de 52 pessoas confraternizava animadamente em Brasília. Eram senadores reunidos na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira. No fim da noite, a festa ganhou o reforço do presidente Michel Temer, que distribuiu gracejos e degustou um legítimo havana oferecido pelo anfitrião.

O contraste entre lágrimas e charutos resume a distância crescente entre o mundo político e as ruas. O fosso se ampliou nesta semana, quando o Congresso afrontou a sociedade ao aprovar medidas de arrocho e costurar amarras para conter o Ministério Público e o Judiciário.

(…)


11 Comentários

  • E todos os deputados do PT ajudaram a desfigurar as 10 medidas contra a corrupçao,…concluindo…a grande naioria dos politicos ,sao ladroes e não tao nem aí pro povo,inclusive os petistas q se dizem salvadores do povo..

  • “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.
    (Eça de Queirós)
    …///…
    Infelizmente, esses são os ‘mafiosos’ – (politiqueiros eternos) – que tomaram de assalto (via golpe político/ judiciário / institucional) o poder… e agora… que se dane o povo!…
    E o que mais me entristece e acabrunha é, como mineiro, ver que uma ‘esperança que tínhamos’ imaginando que herdaria alguma coisa, por pequena que fosse, da sabedoria, sensatez, coragem, integridade e discernimento político do seu Avô Tancredo Neves, virou as costas para o povo, aliou-se aos ferrenhos adversários do seu Vô, e, é um dos baluartes desse ‘golpe contra o povo e em desfavor da Nação!… Triste, não???… ACORDA BRASIL !!!

  • a globo tem de se atualizar esta meio perdida nas materias tem umas reportagem em tuas materias que nao fazem principalmente sobre meio ambiente na baia de sepetiba e digo mais se nao abri o olho vai quebrar sou profeta de DEUS e o que falo a respeito vem do senhor a muitos laços contra a tal emiçora e so deus pode cortar e so horando atraves de um profeta se nao vai cair num sofrimento terrivel a paz de deus

  • a revolta, voce abre ,um site, de noticia, ve jovens brasileiros,perdendo avida, para dar ,um conforto,melhor,aos seus familiares ,enquanto, esses parias da sociedade,ficam ,fumando charuto e fasendo gracesos, ea jente ve que foram ao velorio de mau grado.como ,uma obrigaçao que nao puderam evitar. alias que direito tem esses postumas. nao foram eleitos pelo povo, quem sao, para inpor fardos pesados sobre a naçao?

  • essa classe, de politico nao tem ,coraçao, eles tao se lixando para o povo, todos mancunados, com os arrombos dos cofres publicos, agora inventao leis, para enxugar,os poucos direitos do, povo ,mudando a previdencia, que ja e“uma esmola, vao enxugar ainda mais,dificultando o acesso a” ,aposentadoria, que todos contribuem, com tanto,sofrimento .enquanto eles gozam de fartos beneficios,verdadeiramente,o povo precisa ir ,pras ruas e tirar estes parasitas, que infestam, a republica federativa do brasil.

  • Concordo com o fosso que se criou entre a classe política e a sociedade; com a desfiguração das medidas de combate à corrupção. Apenas peço vênia para defender a responsabilização de juízes e procuradores, pois quem tem poder deve dar à sociedade o direito de frear o eventual abuso de poder.

Deixe um Comentário!