Notícias

Michel Temer é citado em nova delação

Michel Temer é citado em nova delação

Michel Temer é citado em nova delação -Foto: Beto Barata/PR

Márcio Faria da Silva, executivo da Odebrecht, afirma ter repassado recursos a pedido de Michel Temer e do ex-deputado Eduardo Cunha.

De acordo com a revista Veja, Michel Temer e Eduardo Cunha teriam pedido propina que foi operacionalizada por Márcio Faria da Silva, um dos principais empresários da Odebrecht e que prestou estas informações a PGR:

Um dos principais executivos da construtora Odebrecht, o empresário Márcio Faria da Silva disse à Procuradoria-Geral da República que operacionalizou o repasse de recursos a pedido do presidente Michel Temer e do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A liberação do dinheiro, segundo contou, estava vinculada à execução de contratos da empreiteira com a Petrobras. A informação consta no acordo de delação premiada assinado pelo executivo. Em 2010, Michel Temer recebeu, em seu escritório político em São Paulo, Márcio Faria da Silva para uma conversa, da qual também participaram Eduardo Cunha e o lobista João Augusto Henriques, coletor de propinas para o PMDB dentro da Petrobras.

O Palácio do Planalto confirmou o encontro, mas informou que foi Cunha quem pediu a conversa a Temer, dizendo que o executivo gostaria de conhecê-lo.  A assessoria do presidente acrescentou que na reunião, que teria durado cerca de 20 minutos, não se tratou de questões financeiras, mas só de formalidades. Nada além disso. “Se, depois da conversa de apresentação do empresário com Temer, Eduardo Cunha realizou qualquer acerto ou negociou valores para campanha, a responsabilidade é do próprio Eduardo Cunha”, afirmou a assessoria de Temer.

(…)


Deixe um Comentário!