Notícias

Dilma avisou que o golpe seria terrível

Dilma avisou que o golpe seria terrível

Dilma avisou que o golpe seria terrível – Foto: Nossa Política

Em seu último discurso, ainda no Palácio da Alvorada, Dilma havia antecipado a tragédia que seria o golpe contra a democracia.

Parte do discurso da presidenta Dilma Rousseff, proferido no dia 31 de agosto de 2016, chama a atenção pela exatidão das previsões. Como afirmou Dilma, o golpe tinha como objetivo destruir a organização política progressista e democrática.

Dilma também antecipou que o golpe destruiria direitos trabalhistas, previdenciários e dos jovens. Reprimiria com violência aqueles que contra ele se colocassem e estabeleceria um ambiente misógino, intolerante, homofóbico e racista. Aí está!


Mas o golpe não foi cometido apenas contra mim e contra o meu partido. Isto foi apenas o começo. O golpe vai atingir indistintamente qualquer organização política progressista e democrática.

O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, à saúde e à cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres; direito de se manifestar sem ser reprimido.

O golpe é contra o povo e contra a Nação. O golpe é misógino. O golpe é homofóbico. O golpe é racista. É a imposição da cultura da intolerância, do preconceito, da violência.


2 Comentários

  • Quem nasce na Itália, italiano.
    Quem nasce na França, francês.
    Quem nasce no Japão, japonês.
    Quem nasce na Colômbia, colombiano.
    Quem nasce no Brasil, BRASILEIRO (o correto seria brasiliano).
    EIRO, sufixo utilizado para formação de palavras que indicam profissões: engenheiro, padeiro, carteiro, carpinteiro, confeiteiro, jornaleiro, enfermeiro…
    Também utilizado para formação de outras palavras como: trambiqueiro, maconheiro, puteiro, caloteiro, punheteiro, brasileiro (profissão dos que roubaram o pau-brasil, um dos primeiros roubos do Brasil).
    Brasileiro = ladrão
    Político corrupto, o verdadeiro representante do povo brasileiro.
    Corrupção no Brasil, só reclama quem tá fora dela.
    O brasileiro não é ladrão por opção, é por natureza.
    Nasci no Brasil, mas graças a Deus, nunca fui, não sou, e jamais serei brasileiro.
    Sou brasiliano.

Deixe um Comentário!